TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comércio Eletrônico e Design de Portais

Por:   •  27/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.055 Palavras (5 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE DE NEGÓCIOS E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO - FACNET

CURSO                Bacharelado em Sistemas de Informação - BSI

DISCIPLINA        Comércio Eletrônico e Design de Portais

PERÍODO                6º Semestre - Noturno (B)

Relatório 01: Modalidades de E-commerce

Hugo de Souza Oliveira Freires        RA: 1299.107.481

Luís Fernando Maia Rodrigues        RA: 1299.107.558

Márcio Morais dos Santos Felix        RA: 1299.107.559

Michelle de Oliveira Paz Sousa        RA: 1299.107.560

Wesley Faria de Oliveira                RA: 1299.107.531

Professor: Samuel Novais

Comércio Eletrônico e Design de Portais

TAGUATINGA/DF

2015

Hugo de Souza Oliveira Freires        RA: 1299.107.481

Luís Fernando Maia Rodrigues        RA: 1299.107.558

Márcio Morais dos Santos Felix        RA: 1299.107.559

Michelle de Oliveira Paz Sousa        RA: 1299.107.560

Wesley Faria de Oliveira                RA: 1299.107.531

Relatório 01: Modalidades de E-commerce

Atividades Práticas Supervisionadas - ATPS, desenvolvidas durante a disciplina de Comércio Eletrônico e Design de Portais, como parte do aprendizado e avaliação do 1º bimestre.

Professor: Samuel Novais

TAGUATINGA/DF

2015


SUMÁRIO

Relatório 01 - Modalidades de E-commerce        03

Conceitos        04

Referências        06

Modalidades de E-commerce

        Ao retratar o assunto sobre estudos referentes às modalidades de e-commerce, é notório salientar que não há como separar estas vertentes de negócio do empreendedorismo, pois, ambas estão altamente ligadas por diversos pontos que tornam esta junção mais indicada e viável para alavancar os mais diversos empreendimentos das mais diversificadas modalidades de comércio que se pode realizar na internet, principalmente nos processos de compra, venda e troca de produtos, serviços e informações.

        Partindo-se do ponto minimalista de que o empreendedor se destaca por ser aquele que cria algo novo e enxerga o que a maioria não vê, utilizando-se de recursos que estão disponíveis a todos, observa-se que, acima de tudo, a realização de novas perspectivas por meio da congruência entre a imaginação e a criatividade, é facilitada pelo uso da internet e do conhecimento das oportunidades que as modalidades de e-commerce oferecem.

        Um conceito oriundo da década de 1980 descrevia as competências das empresas no acesso de dados e exploração das informações mais pertinentes ao negócio estabelecido, (Normalmente contidas em um Data Warehouse ou Data Mart), analisando-as e desenvolvendo percepções e entendimentos a seu respeito, o que lhes permitia incrementar e tornar mais pautada em informações as tomadas de decisões.

Uma empresa que tem e mantém suas informações bem definidas, tem grandes possibilidades de estabelecer um comércio eletrônico eficiente e seguro, de maneira a se impor no mercado, de forma natural. A seguir, são descritas as principais modalidades do e-commerce.

        

Conceitos

E-business

Pode-se definir o e-business como, negócios feitos utilizando-se a internet, na maior abrangência que a palavra negócio pode ter, como a integração de várias atividades organizacionais por meio de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), tendo a internet como principal meio de comunicação.

Isto vai, desde seus contatos diretos, analistas de mercado e investimentos, fornecedores, consumidores que buscam informações sobre pesquisas de mercado, preferências, localizações, enfim, explorar ao máximo todo potencial tecnológico das informações, atualizando os processos e aumentando a valorização do cliente para a empresa.

E-commerce

Conceituado principalmente pelo uso de tecnologias de comunicação eletrônica e digital, diligente aos negócios, concebendo, transformando ou redefinindo valores entre organizações (B2B) ou entre elas e consumidores (B2C), ou entre consumidores (C2C), permeando a aquisição de serviços, bens e produtos, finalizando todas as transações financeiras por intermédio de pagamento eletrônico nas mais variadas formas que o comércio eletrônico dispõe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (139.4 Kb)   docx (41 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com