TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos Básicos de Rede de Computadores 5o Módulo ADS

Por:   •  8/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  642 Palavras (3 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 3

Resolução da lista de RDC

  1. Serviço é um conjunto de operações que uma camada oferece à camada acima dela, ous eja, o serviço define as operações que a camada está preparada para executar.

O protocolo é um conjunto de instruções que controla o formato e o significado dos pacotes, e com a finalidade de implementar suas definições de serviço.

(http://ead.ifap.edu.br/netsys/public/livros/LIVRO%20MANUTEN%C3%87%C3%83O/Modulo%20III/Protocolo_servicos_redes.pdf)

  1. Simplex is one direction communication. A good example would be your keyboard to your CPU. The CPU never needs to send characters to the keyboard but the keyboard always sends characters to the CPU.

Half-Duplex is like the dreaded "one lane" road you may have run into at construction sites. Only one direction will be allowed through at a time. The only advantage that Half-Duplex would have is the single lane or single track is cheaper than the double lane or double track.

Full-Duplex is like the ordinary two-lane highway. In some cases, where traffic is heavy enough, a railroad will decide to lay a double track to allow trains to pass in both directions.

(http://www.iec-usa.com/Browse05/DTHFDUP.html)

  1. Na topologia em Barramento todos os nós estão conectados a uma barra que é compartilhada entre todos os hosts da rede, podendo o controle ser centralizado ou distribuído. O meio de transmissão usado nesta topologia é o cabo coaxial;

A topologia em anel utiliza em geral ligações ponto-a-ponto que operam em um único sentido de transmissão. O sinal circula no anel até chegar ao destino. Esta topologia é pouco tolerável à falha e possui uma grande limitação quanto a sua expansão pelo aumento de "retardo de transmissão" (intervalo de tempo entre o início e chegada do sinal ao nó destino);

A topologia em estrela utiliza um nó central (comutador ou switch) para chavear e gerenciar a comunicação entre as estações. É esta unidade central que vai determinar a velocidade de transmissão, como também converter sinais transmitidos por protocolos diferentes.

A topologia em árvore é basicamente uma série de barras interconectadas. É equivalente a várias redes estrelas interligadas entre si através de seus nós centrais. Esta topologia é muito utilizada na ligação de Hub's e repetidores.

A topologia em grafo(parcial) é uma mistura de várias topologias, e cada nó da rede contém uma rota alternativa que geralmente é usada em situações de falha ou congestionamento.  Traçada por nós, essas rotas têm como função rotear endereços que não pertencem a sua rede.

(http://www.infoescola.com/informatica/topologias-de-redes/)

  1. Na comunicação via broadcasting um host remetente envia mensagem e todos os outros hosts da rede a recebem. Um exemplo de transmissão de broadcast é a consulta de resolução de endereço que o protocolo de resolução de endereços (ARP, Address Resolution Protocol) envia para todos os computadores em uma rede local.

(http://nomundodasredes.blogspot.com.br/2011/12/diferenca-entre-unicast-multicast-e.html)

  1. Uma definição para a arquitetura Cliente/Servidor seria a existência de uma plataforma base para que as aplicações, onde um ou mais Clientes e um ou mais Servidores, juntamente com o Sistema Operacional e o Sistema Operacional de Rede, executem um processamento distribuído. Um sistema Cliente/Servidor poderia ser, então, entendido como a interação entre Software e Hardware em diferentes níveis, implicando na composição de diferentes computadores e aplicações.

(https://www.marilia.unesp.br/Home/Instituicao/Docentes/EdbertoFerneda/fundamentos_da_-arquitetura_cliente-servidor.pdf)

  1. LAN: rede local

MAN: rede de porte municipal

WAN: rede de larga escala

  1. VOLTAR DEPOIS
  2. Os protocolos dispostos em camadas auxiliam no domínio da complexidade da rede e ajudam a aumentar a eficiência da comunicação
  3. Na comunicação sem conexão não há uma negociação inicial, simplesmente os pacotes são transmitidos da origem para o destino. Não há confiabilidade pois não é feito cotrole de ordem, perda, nem integridade dos pacotes. Já na comunicação orientada a conexão é estabelicida uma conexão antes da transmissão de dados. Neste caso, há o controle de integridade e segurança dos pacotes.
  4. A negociação em uma discussão sobre protocolos de rede significa fazer ambos os lados concordarem sobre algum parâmetro ou valores a serem usados durante a comunicação. Um exemplo seria o tamanho máximo de um pacote.
  5. A)Camda de enlace

b) Camada de rede

  1. http://www.studytonight.com/computer-networks/comparison-osi-tcp-model

http://eureka-sys.net/ESCOLA-aponts/ComDados/M03/aponts/1.6.htm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (120.6 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com