TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conheça os novos trabalhadores móveis

Por:   •  17/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  436 Palavras (2 Páginas)  •  2.427 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de Caso 1

  1. Os aplicativos descritos são de gestão integrada e de otimização de comunicação à distância. Cada vez mais presentes nas corporações, estas aplicações visam poupar energia e tempo dos funcionários. Estão principalmente ligados a documentação e recursos para gerenciamento de equipes (Manger’s Briefcase, por exemplo). Estes softwares móveis tem a capacidade de encurtar distâncias e facilitar processos, algo que permite a locomoção e ausência física de Eric Jackson sem que  o trabalho se comprometa.
  2. A empresa Jackson Kayak apenas consegue estabelecer uma condição viável de existência graças aos aplicativos móveis. Se atentando aos fatos expostos no texto, podemos observar que seu presidente, Eric Jackson, depende das tecnologias modernas para construir um pilar suficientemente sólido para sua companhia. Sua ausência física, é reposta por uma rede de aplicativos que permitem que ele analise e tome as melhores decisões possíveis, além de monitorar todo o funcionamento da empresa, mesmo estando a milhas de distância. No caso da PepsiCo, a proposta é outra: Por ser uma multinacional com mais de trezentos mil funcionários, a interligação e a boa comunicação entre sede e filiais é de caráter prioritário. Com esta intenção, foram criados vários aplicativos para solucionar este problema, como o Power4Merch que notifica o promotor de vendas acerca do progresso dos vendedores.
  3. Hodiernamente, entende-se que o uso das tecnologias dispostas no texto estão inseridas majoritariamente nas empresas. Entretanto, podemos dizer que algumas empresas são mais beneficiadas do que outras neste quesito. Entre elas, podemos destacar aquelas que possuem um número efetivo de funcionários muito grande (incluindo várias filiais presentes em diferentes países), uma vez que disponibilizando estes aparelhos a comunicação e a transmissão de dados se tornam mais simples e efetiva. Em outro âmbito, vale também lembrar a importância do investimento em dispositivos digitais moveis em empresas que necessitam de um acompanhamento instantâneo das atividades, como uma montadora, que precisa controlar estoque e finanças com uma atualização de caixa e fluxo muito frequente. Neste caso, os sistemas de informação agem em prol da organização permitindo acesso imediato às alterações recentes.
  4. Primeiramente, precisamos destacar que a Apple é sinônima de exclusividade, desde seu sistema operacional até sua fonte de alimentação. A partir daí, já podemos observar uma significante segregação de mercado, onde a marca caminha sozinha. Desta forma, podemos argumentar que todo o ambiente de trabalho se modifica. Ao adotar os iPhones e iPads, a corporação está mudando não somente o hardware, mas também a filosofia da empresa, algo que transcende seus muros e atinge todo o sistema e comunidade, uma vez que clientes e fornecedores provavelmente também adotarão os mesmos meios, para se adaptar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (64.1 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com