TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO DE UMA LAN PARA UMA FRANQUIA DE CAFETERIA

Por:   •  18/10/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.342 Palavras (10 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 10

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar Cursos Superiores de Tecnologia

DESENVOLVIMENTO DE UMA LAN PARA UMA FRANQUIA DE CAFETERIA

UNIP Polo Guarujá - SP 2019

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar Cursos Superiores de Tecnologia

DESENVOLVIMENTO DE UMA LAN PARA UMA FRANQUIA DE CAFETERIA

Nome: Israel de Oliveira dos Santos

RA: 1990995

Curso: SUP TEC EM ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Semestre: 1° SEMESTRE

UNIP Polo Guarujá - SP 2019

Este projeto Integrado Multidiciplinar apresenta uma visão sobre o mercado de Cafeteria e a tecnologia que as envolve. Depois de diversas pesquisas notou-se que o mercado de cafeteria tem potencial para crescimento.

Atualmente o perfil do consumidor esta bastante atento as tecnologias fazendo de cafeterias um ponto de encontro para reuniões e lazer.

Por isso no decorrer desse trabalho buscaremos integrar o charme de cafeteria com a tecnologia, como a criação de cardapios digitais.

Sempre pensando na segurança mas ainda si m garantido velocidade, Confidencialidade, Integridade, Autenticidade e Disponibildade.

Desta forma, espera-se oferecer aplicabilidade aos conhecimentos contruidos no decorrer do curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas.

This Multidisciplinary Integrated project presents an insight into the Coffee Market and a technology that involves. After a lot of research, you know which cafeteria market has potential for growth.

Currently, the consumer profile is very active, as cafeteria technologies are a meeting point for meetings and leisure.

So in the course of this work, try to integrate the charm of the cafeteria with technology, such as the creation of digital cards.

Always thinking about security, but still guaranteed speed, Confidentiality, Integrity, Authenticity and Availability.

Thus, it is expected to offer applicability to the controlled knowledge during the course of Systems Analysis and Development.

Sumário:

Introdução        5

Desenvolvimento do Projeto        6

O Mercado de Cafeterias.        6

O Perfil do Consumidor        6

Tecnologia x Atendimento        7

Acessibilidade        9

Lei do Marco Civil da Internet        9

Projeto        10

Configuração da Topologia (Packet Tracer)        13

Conclusão        17

Referências.        18

Bibliografia        18

Refêrencia de Custo        18

INTRODUÇÃO

Este Projeto Integrado Multidiciplinar busca discutir a melhor maneira de desenvolver uma rade de computadores para uma cafeteria.

Primeiramente dando uma visão sobre o mercado de cafeterias e o perfil do consumidor para que então seja proposto uma tecnologia de atendimento.

Discutindo sempre a melhor forma para melhorar o atendimento sem perder a essência de uma boa cafeteria. E depois descrevendo a Arquitetura da rede, a Topologia e equipamentos usados, como tambem o custo estimado.

Desenvolvimento de Projeto

O Mercado de Caféterias

O Café sempre teve um espaço nos corações dos brasileiros. De acordo com uma pesquisa feita pela Associação Brasileira da Industria do Café (ABIC), cerca de 95% da população do país consome o produto. Em paralelo, nos últimos anos, o número de cafeterias vem aumentando gradativamente no país.

Conforme dados da provedora global de inteligência estrategica de mercado.

Euromonitor, existem cerca de 3,5 mil cafeterias no Brasil. Isso sem contar estabelecimentos que também vendem café, mas não como produto principal, como padarias e lanchonetes, o número passaria dos 13 mil empreendimentos.

Ainda com o alto crescimento de cafeterias, os consumidores brasileiros têm procurado por bebidas de melhor qualidade, os chamados cafés-gourmet. A sofisticação está na produção do café, e fica por conta de fatores como fragrância, sabor, acidez, corpo e o conceito final. Conforme a consultoria, o diferencial faz com que o mercado das cafeterias cresça para abranger a demanda.

O Perfil do Consumidor

Uma cafeteria sempre tem que pensar no perfil do consumidor e quais são as suas necessidades é para isso que a tecnologia deve estar presente sempre suprindo todas as necessidades existentes dos clientes para que tenham um atendimento eficiente.

Um estudo feito em 2015 pelo Serviço Brasileiro de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) mostrou que o público que frequenta cafeterias possui um nível cultural e socioeconômico médio-alto, tem idades entre 25 a 60 anos e busca um local agradável para socializar com os amigos ou fazer reuniões de trabalho.

Tecnologia e Atendimento

O papel da tecnologia vem facilitando muito a vida das pessoas no que diz respeito a comunicação rapida e de facil acesso. Por isso que as cafeterias precisam de um ambiente unico e diferenciado, e buscar inovar no que oferecer para seus clientes. Somente assim se mantêm relevantes no mercado, atraindo novos consumidores e fidelizando os atuais.

Além disso, a oferta de novidades é necessaria para vencer a concorrência, já que a tendência é que a competição nesse nicho seja cada vez maior.

Nesse sentido, a tecnologia é de grande auxílio para construir uma experiência melhor e um atendimento mais adequado. Entre as possibilidades, estão:

Oferecer Wi-Fi gratuitamente: Aproveitando o espaço agradável associado à bebida favorita e aos lanches, muita gente gosta de ficar em cafeterias trabalhando remotamente ou mesmo se divertindo em seus celulares. Assim, um ponto a ser considerado é oferecer wi-fi gratuitamente. Além de toda a experiência positiva, ao ter acesso gratuito à internet, os clientes vão se sentir mais satisfeitos e vão perceber maior valor agregado ao estabelecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19 Kb)   pdf (278.6 Kb)   docx (192.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com