TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DE VIABILIDADE DE IMPLANTAÇÃO DE LAN HOUSE UMA CAFETERIA

Por:   •  10/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.428 Palavras (10 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 10

UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar
Curso Superior em Análise e desenvolvimento de sistemas

ESTUDO DE VIABILIDADE DE IMPLANTAÇÃO DE LAN HOUSE UMA CAFETERIA

UNIP (Polo Senador Canedo)
2018

UNIP INTERATIVA
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR
CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

        

ESTUDO DE VIABILIDADE DE IMPLANTAÇÃO DE LAN HOUSE UMA CAFETERIA

Aluno: JOCIEL ALVES DE SOUZA        
RA: 1847743
Curso: Análise e desenvolvimento de sistemas
Semestre: 2° SEMESTRE

UNIP (Polo Senador Canedo)
2018


Resumo

Com o intuito de proporcionar um momento de lazer e um ponto de encontro de pessoas de todas as idades, este projeto de pesquisa apresenta uma proposta de um Cyber Café, que baseia- se em uma casa de jogos interligados em rede e um ambiente voltado para tomar um café e descontração. O diferencial será a qualidade nos serviços e atendimento em ambiente confortável. Lá o cliente poderão fazer sua Homepage e deixá-la no ar enquanto toma um café expresso. Além disso, com ambientes projetados para navegação na Internet, mandar e receber e-mails e conversar com pessoas do mundo inteiro. A vantagem para quem procura um Cyber Café é o acesso a equipamentos e programas modernos. Na primeira etapa são revisados conceitos relativos ao empreendedorismo, planejamento empresarial, estrutura do plano de negócios, planejamento de marketing, planejamento de recursos humanos e planejamento financeiro, que servirão de suporte para o desenvolvimento do plano. Na segunda etapa, os conceitos e a estrutura revisados são aplicados ao empreendimento acima descrito, definindo o negócio e elaborando planos de marketing, recursos humanos, operacional e financeiro. Ao final conclui-se que sob as condições de custo e demanda estimadas no plano, o negócio é viável e que atende às necessidades do mercado.

Palavras-chave: Lan house, cafeteria, internet, Cyber café.


Abstract

In order to provide a moment of leisure and a meeting point for people of all ages, this research project presents a proposal for a Cyber ​​Café, which is based on a networked games house and a have a coffee and relax. The differential will be quality in services and care in a comfortable environment. There the customer can make your Homepage and leave it in the air while having an espresso. In addition, with environments designed for Internet browsing, sending and receiving emails and talking to people from all over the world. The advantage for those looking for a Cyber ​​Café is access to modern equipment and programs. In the first stage, concepts related to entrepreneurship, business planning, business plan structure, marketing planning, human resources planning and financial planning are reviewed, which will support the development of the plan. In the second step, the revised concepts and structure are applied to the enterprise described above, defining the business and drawing up marketing plans, human resources, operational and financial. In the end, it is concluded that under the conditions of cost and demand estimated in the plan, the business is viable and meets the needs of the market.

Keywords: Lan house, cafeteria, internet, Cyber ​​café.


        

  1. SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        5

2.        OBJETIVOS        6

2.1.        Objetivo Geral        6

2.2.        Objetivos específicos        6

3.        DESENVOLVIMENTO        7

3.1.        O mercado potencial – a oportunidade        7

3.2.        Estrutura        8

3.3.        Investimento        9

4.        CONCLUSÃO        10

5.        REFERÊNCIAS        11


  1. INTRODUÇÃO

        

        No mundo moderno, surgem no mercado cada vez mais produtos que facilitam a vida do consumidor foram pensando nisso que resolvemos tornar mais prático um dos hábitos mais tradicionais dos brasileiros, o de tomar café, e além disso ficar bem informado com as notícias com a implantação de uma Lan House na cafeteria. Assim, este Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM) tem como objetivo demonstrar, através de estudos realizados, a viabilidade econômica do cybercafé.

        Um cybercafé pode se configurar em um estabelecimento que tem como atividade principal o oferecimento de serviços e equipamentos para atividades relacionadas ao acesso a internet - como locação de computadores com acesso a internet, disponibilização de pontos de acesso para notebooks e o mais comum, a cobertura de internet wireless, rede sem fio para acesso dos dispositivos próprios dos clientes do cybercafé – com serviços agregados de cafeteria.

        Também pode se caracterizar como um estabelecimento com foco em serviços de cafeteria e que agrega valor ao seu negócio com o oferecimento de computadores e rede para acesso a internet. Este último modelo de negócios pode ser promissor, pois devido à diminuição dos preços de computadores, à redução dos custos de mensalidade dos serviços e à maior qualidade e velocidade de navegação, houve um aumento da cobertura de internet nos domicílios brasileiros.

        Dessa forma, a demanda por estabelecimentos de internet gira em torno de atividades que muitas vezes não podem ser realizadas com a internet residencial, como jogos em lan houses e estudo ou trabalho em ambiente tranquilo que ainda ofereça serviço de alimentação agregado, como os cyber cafés.

        Neste contexto, este projeto tem como objetivo apresentar estudos e análise de viabilidade da implantação de serviços de internet (lan house) em uma cafeteria. A clientela da cafeteria será constituída por pessoas de classes A e B, que tem o hábito de fazer lanches e consumir drinques fora de casa e que aprecia produtos à base de café. O que parecia ser um modismo firmou-se no mercado tornando-se uma boa opção de negócio. O café é consumido diariamente, pela maioria dos brasileiros, em casa, no local de trabalho, em padarias, lanchonetes e cafeterias de todo país. Cada vez mais os consumidores se sentem mais atraídos pelo ambiente das cafeterias e passam a criar novos hábitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)   pdf (162.4 Kb)   docx (37.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com