TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descrição de uma automação Residencial

Por:   •  1/10/2015  •  Artigo  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

Descrição do Sistema

Este artigo apresenta a especificação e implementação de um protótipo para controle de automação residencial. A construção do projeto controle de luminosidade ambiente baseia-se no princípio do desenvolvimento sustentável, ou seja, atender as necessidades da geração atual e das próximas gerações sem esgotar os recursos para o futuro. Esse sistema tem sua função em automatizar a luminosidade, provendo facilidade, custos benefícios, e melhor aproveitamento de nossa luz natural que atualmente pouco vem sendo usada, as pessoas têm se baseado muito com sua própria luz artificial, pois estão acomodados e esquecem da grande quantia e proporção de luz que a natureza nos proporciona podendo se beneficiar dela e ao mesmo tempo reduzir custos abundantes de luz artificial. O próprio sistema se encarregará através de um dinner reduzir a luz artificial do ambiente conforme a quantia de luz natural que haver no ambiente, através de sensores que se encarregaram também de observar a presença de luz natural que se localiza no ambiente. Como objetivos específicos destacam-se o desenvolvimento de uma arquitetura para implementação física do projeto. Ou seja, implementar no Arduino, de forma correta, as lâmpadas que representam as luzes da casa, ligando nas saídas analógicas do microcontrolador com a finalidade de prover a energia necessária.

O sistema tem por si próprio a função de equilibrar a luz natural e artificial no ambiente, mantendo a intensidade de luz artificial apenas o necessário, reduzindo gastos desnecessários com a luz artificial equilibrando o ambiente com a própria luz natural.

A intensidade de luz da automação do sistema é controlada por um Dinner, onde ele controla o nível de intensidade de luz liberada conforme a iluminação do ambiente.

O aproveitamento da luz natural é um fator favorável a usuários do sistema que pretendem reduzir custos não favoráveis, possibilitando na economia da própria luz artificial. A metodologia usada para este projeto tem como principal função beneficiar se da própria luz natural, utilizando-a de forma que onde o local tenha uma boa claridade e o uso da luz artificial não seja de extremo uso.

A automação da iluminação tem por fator a conformidade e a qualidade do uso favorável da luz em relação a determinadas atividades ao ambiente.

Referências: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/100750

http://www.repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/3197/2/20615176.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (80.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com