TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diagrama de Classes Locadora de Veículos

Por:   •  13/5/2020  •  Projeto de pesquisa  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  2.231 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Digrama de classes de um sistema de locadora de veículos, com suas atribuições, “-“ private, “+”public, serve para por na sua documentação para conclusão de semestre.
♣ Primeiramente, o funcionário deve selecionar o cliente que está locando o automóvel em uma lista. Para isso, ao selecionar a opção locação, o sistema deve carregar todos os clientes da empresa. ♣ Em seguida, o funcionário deve informar a placa do veículo que o cliente deseja locar, selecionando o automóvel também em uma lista, que também foi carregada pelo sistema quando o processo foi iniciado. ♣ Ao selecionar a placa, o sistema apresentará detalhes do automóvel, como ano, cor e quilometragem, além do modelo e marca do veículo, que deverão ser consultados pelo sistema. ♣ Finalmente, caso o cliente queira realmente locar o veículo selecionado, ele informará o período em que locará o veículo, para qual finalidade e para onde irá. Isso irá gerar uma fatura de locação, que o cliente deverá pagar para concluir a locação.
• Identifica como o elemento poderá ser visto externamente: + (público) - A propriedade será vista e usada dentro da classe na qual foi declarada, em qualquer elemento externo(incluindo objetos instanciados a partir desta classe) e nas classes descendentes. # (protegido) - A propriedade será vista e usada apenas dentro da classe na qual foi declarada e pelas classes descendentes. - (privado) - A propriedade será vista e usada apenas dentro da classe na qual foi declarada. ~ (pacote) - A propriedade poderá ser vista e usada por elementos que estejam declarados dentro do mesmo pacote no qual está inserida a classe que a declarou. È como a visibilidade pública, só que não generalizada a qualquer elemento externo, mas apenas aos elementos localizados no mesmo pacote.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (100.8 Kb)   docx (34 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com