TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito e Legislação

Por:   •  6/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE ANHANGUERA  

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS – 2 E 3ª Noturno 

AVA- AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

AULA TEMA-03

DIREITO E LEGISLAÇÃO

Professor: Lurdes Keiko Oyama

São Bernardo do Campo – 2014

TRABALHO REFERENTE AO tema aula - 03

relatório que antescede a cartilha

(Tese) apresentada ao Curso de Direito e Legislação, Setor de Tecnologia, Universidade Anhanguera, como requisito parcial para a obtenção do título de (Ensino Superior) em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Orientador: Professor Paulo Nunes

Coordenador: Josenyr Santos Rosa

SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP

2014

“Bitucas"

Bitucas é um nome cômico, porém não deixa de ser trágico, todos os males possíveis a bituca trás consigo, é ofensivo tanto para nós seres humanos como para o meio ambiente,

Prejuízo tanto entre os lábios do fumante quanto no chão das ruas, por alguma razão é quase automático a famosa bituca se encontrar em um desses dois locais, mais dificilmente onde deveria se encontrar, um cinzeiro ou lixo.

A bituca pode trazer riscos inimagináveis, apesar do tamanho pequeno se jogada em um ambiente errado o estrago é gigante. Um exemplo claro disso é que fumantes não podem fumar em um estabelecimento que contenha liquido inflamável (posto de reabastecimento)

Pois caso ocorra um descuido, pode colocar em risco a vida de todos que estão presentes no recinto de uma forma instantânea. O Intuito do relatório aqui apresentado tem como obrigação conscientizar o cidadão que pela simples ação de jogar aquela bituca inútil (para o fumante) no chão,  ele trará  malefícios. Tais como cidade suja, queimaduras, periculosidade.

Ou seja, não nos faltam motivos para podermos nos reeducar e começar a fazer a coisa certa, que é jogar bitucas de cigarros nos cestos de lixo ou em cinzeiros. Lembrando brevemente que para tal reeducação requer muita prática, logo pode se praticar e levar o bom costume e senso conosco para dentro de casa também, e servir como um ótimo exemplo.

 Atualmente uma lei já está em vigor no Rio de Janeiro que o cidadão que descartar lixo no chão das ruas estão sujeitos a multas e sansões.

Confira:

http://noticias.terra.com.br/ciencia/sustentabilidade/meio-ambiente/rio-de-janeiro-comeca-a-multar-quem-jogar-lixo-na-rua,6eee774e8d790410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (93.9 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com