TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EIXO TEMÁTICO: GESTÃO DO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO I

Por:   •  19/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.799 Palavras (8 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO A DISTANCIA

ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR – GRUPO

4º Semestre 2015/1

EIXO TEMÁTICO: GESTÃO DO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO I

POLO DE ILHÉUS – BAHIA

2015

POLO DE ILHÉUS – BAHIA

2015

ADILTON DOS SANTOS

FRANCISMAIKON SANTOS PAIXAO

ZULMIRO DA SILVA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR – EM GRUPO

4º Semestre – 2015/1

Trabalho apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplinas de Projeto Orientado a Objetos, Engenharia e Projeto de Software; Programação para Web II.

Orientadores: Profª. Marcio Roberto Chiaveli

                               Luiz Claudio Perini

                               Marco Ikuro Hisatomi

                               Veronice de Freitas

                        

                        

                        

SUMÁRIO

1     CAPA, FOLHA DE ROSTO E SUMÁRIO........................................................1 e 2

2     INTRODUÇÃO......................................................................................................3

3     OBJETIVO.............................................................................................................4

4      DESENVOLVIMENTO..........................................................................................5

        4.1 ENGENHARIA E PROJETO DE SOFTWARE..................................................5

        4.1.1 Projeto de Arquitetura..................................................................................5

        4.1.2 Arquitetura de Sistemas distribuídos...........................................................6

        4.1.4 Gerenciamento de Configurações..............................................................7

        4.1.5 PMBoK........................................................................................................8

       4.2  PROGRAMAÇÃO PARA WEB II..................................................................9

       4.3 PROJETO ORIENTADO A OBJETOS..........................................................10

       4.3.1 Diagrama de classe...................................................................................10

      4.3.2 Classes de domínio....................................................................................11

      4.3.3 Classes persistentes (ORM).......................................................................11  

     4.3.4 Diagrama de componentes.........................................................................11

     4.3.5 Diagrama de pacotes...................................................................................11  

     4.3.5 Criar as visões de arquitetura (Lógica e Física)..........................................12

   

     

5      CONCLUSÃO.....................................................................................................14

6      REFERÊNCIAS..................................................................................................15


2 INTRODUÇÃO

O analista de sistemas deve garantir o alinhamento entre tecnologia e estratégias organizacionais, os projetos de software devem conhecer o cenário organizacional em um nível suficiente, a ponto de avaliar e sugerir melhorias, ou mesmo reengenharia nos processos de negócio. Este trabalho mostrará na prática a importância das técnicas e o desenvolvimento do sistema que iremos utilizar a linguagem C#, através do diagrama de atividades, bem como a modelagem de dados na utilização dos consagrados bancos de dados relacionais juntamente com a programação orientada a objetos, viabilizando o sucesso dos sistemas no que tange o alinhamento dos objetivos aos processos das organizações


  • OBJETIVO

Apresentar os requisitos coletados na forma de diagramas de casos de uso e a suas entidades de relacionamento, implementar esses dados em um software de desenvolvimento mostrando as telas que conteria o sistema. Ao concluirmos este trabalho teremos em mãos todas as informações para o desenvolvimento do software até o teste e validação..


  • DESENVOLVIMENTO

4.1 ENGENHARIA E PROJETO DE SOFTWARE

Software é um dos produtos mais fabulosos desenvolvidos pelo ser humano. Há uma ampla e extensa possibilidade do que se pode fazer com um software. Será mostrado,neste contexto, uma breve apresentação de como seria o desenvolvimento de uma pequena aplicação para atende a um problema especifico.

Considerando a crise Nacional e com o elevado aumento dos impostos, um determinado cliente solicita a um profissional da área de TI que se desenvolva uma aplicação para controle de gastos, já  que, o cliente em potencial, necessita maximizar seus ganhos e minimizar seus gastos. O usuário ou cliente final explica que é uma aplicação simples com controle de entrada, saída e que mostre um relatório dessas informações e as armazene a fim de conservá-las para um visualização posterior. O Técnico da Informação compreende o seu cliente e começa a desenvolver a ideologia desta aplicação.

4.1.1 Projeto de Arquitetura:

De acordo com o cenário proposto iremos levantar para este Diagrama de Classe tais princípios:

Classe Usuário:

  • Atributos: Código do usuário, Nome do usuário, Dados do usuário
  • Métodos: Cadastrar, Alterar, Excluir e Pesquisar usuário.

Classe Efetuar Login:

  • Atributos: Nome do usuário, Senha do usuário.
  • Métodos: Entrar, Cancelar

Classe Entrada:

  • Atributos: Código da entrada, Tipo da entrada, Data da entrada, Valor da entrada.
  • Métodos: Cadastrar, Alterar, Excluir e Pesquisar entrada.

Classe Saída:

  • Atributos: Código da saída, Tipo da saída, Data da saída, Valor da sáida.
  • Métodos: Cadastrar, Alterar, Excluir e Pesquisar saída.

Classe Poupança:

  • Atributos: Descrição da poupança, Valor do poupança.
  • Métodos: Cadastrar, Alterar, Excluir e Pesquisar poupança.

Cada componente ou entidade da aplicação será um objeto sendo que utilizaremos a Arquitetura em Objetos para a construção da mesma. Segue o exemplo:

[pic 3][pic 4]

4.1.2 Arquitetura de Sistemas distribuídos:

[pic 5]Por si tratar de uma aplicação simples, mas robusta e com informações muito importantes a distribuição dos dados será feita a partir de um Banco de dados em um servidor local em que a aplicação armazenará todas as informações neste Banco de Dados; um servidor-cliente. [pic 6]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)   pdf (1 Mb)   docx (589.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com