TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ERP (ENTERPRISE RESOURCE PLANNING)

Por:   •  15/3/2017  •  Seminário  •  1.522 Palavras (7 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 7

ERP (ENTERPRISE RESOURCE PLANNING)

ERP, é uma sigla em Inglês que significa Enterprise Resource Planning , que nada mais é, em português que; Planejamento dos Recursos da Empresa. Podemos entender que o software ERP é um sistema de informática responsável por cuidar de todas as operações diárias de uma empresa, desde o Faturamento até o balanço contábil, de Compras a fluxo de caixa, de apuração de impostos a Administração de Pessoal, de inventário de estoque às contas a receber, do ponto dos funcionários a controle do maquinário da fábrica, enfim, todo o trabalho administrativo e operacional feito numa empresa.

NANOTECNOLOGIA

O trabalho apresentou o tema de nanotecnologia que seria o avanço da tecnologia ficando cada vez menor, de um computador primário que ocupava um andar inteiro para nanochips, utiliza a escala nanômetra, que vai de 1 a 100 nanômetros podendo ser usada para diversas utilidades humanas, como na area da medicina, fisica, química, na ciencia da computação e até mesmo para proteger suas roupas ou materias como sujeiras e tintas usando o ultra ever dry que usa um revestimento hidrofóbico para repelir a água e outros líquidos como o video que foi demonstrado. Um dos instrumentos que eles utilizam para estudar essa area seria o microscopio eletronico de varredura (MEV). Acredita-se que se eles conseguirem sucesso na nanotecnologia será considerado a nova Revolução Industrial pois terá avanços nos sistemas de construção e a possibilidade de criar produtos mais duráveis, limpos, seguros e inteligentes

REDES SOCIAIS E VIDAS ARTIFICIAIS

O trabalho apresentou sobre o tema que está ligado a praticamente todas as pessoas hoje em dia, pois todos utilizam a internet, mas a grande pergunta é: tudo que posta na internet é realmente aquilo que está acontecendo? Pois a maioria das pessoas postam hoje em dia querendo mostrar que estão felizes, que curtiram uma balada noite passada, mesmo que por dentro estejam infelizes, só querem passar uma impressão positiva de sua vida para as outras pessoas atrás de curtidas, e foi mostrado uma modelo famosa que começou a fazer uma pequena revoluão na internet alterando suas legendas com frases insignificantes para o que realmente estava acontecendo na foto, mostrando realmente o que se passava na foto, também mostrando que curtida não é tudo para uma pessoa, que não passa de algo insigficante que faz pessoas criarem uma vida falsa só para sentirem aprovadas pela sociedade em que vivem mesmo que a realidade seja be diferente.

                                                                         

         

BIOINFORMÁTICA

Bioinformática seria a junção da computação com a biologia, que seria o estudo da biologia utilizando a informatica como um meio, uma frase importante que define a bioinformática seria: “A informática está para a biologia assim como a matemática está para a física”. O termo não é muito reconhecido por que ate 50 anos atrás ele nem existia, é uma área que pesquisa sobre a biologia molecular, e que ainda falta muito para desenvolve-la melhor, pois um computador hoje em dia ainda não tem a capacidade de armazenamento suficiente para compreender todas as celulas humanas e vegatais, que dirá a computadores de 20 anos atras, por isso a bioinformática não é uma area que conseguiu muitos avanços. Estuda praticamente o DNA e o RNA, dividido em 4 letras sendo em cada linha do DNA a junção de duas letras, e o objetivo atualmente seria recolher e processar os genomas para estudar as funções das proteínas.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Inteligência artificial nada mais é que a tentativa de criar um robo capaz de pensar e agir para determinadas tarefas como os humanos, a cada vez mais os trabalhos estão se intensificando e obtendo resultados supreendentes, como o robo do MIT que possui um corpo similar de uma mulher e consegue expressar mais de 50 faces diferentes, podendo ter uma conversa com um humano e fazer uma tentativa de demonstrar sentimento. Possui também , como proprietário o dono da Google, um cachorro robotico que poderá ser usado ate em campo de batalha pois conseguiram fazer com que não importa o impacto ele fique em pé em qualquer circunstância. E se falar que já possui robo que constroi outros robos, e a cada construção fica melhor que o anterior. Possui tambêm um robo japones que consegue ouvir ate cinco perguntas ao mesmo tempo e consegue responder as cinco ( uma por uma), possui sensor de movimento para ver quando uma pessoa ou objeto está proximo para que assim possa desviar, e estabilidade nos pés para evitar que caia em pisos com dificil acesso.

TECNOLOGIA DA COMPUTAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DE JOGOS

A apresentação mostrou que para a criação de um jogo são necessários diversos passos, então eles demonstraram quais os passos e como funciona cada um, mostraram também os programas utilizados para o funcionamento de cada passo e alguns engines que são ferramentas que incluem praticamente todas as funções, facilitando a vida dos profissionais, explicaram cada programa e as funções deles. O grupo também mostrou que o desenvolvimento de jogos não são somente jogos digitais, e com isso

apresentaram a impressora 3d que consegue criar através de projetos 3D no computador jogos físicos, como xadrez, dama e outros.  Apresentaram vídeos sobre a criação dos jogos e também entrevistas com profissionais da empresa Ubisoft, aonde os membros da companhia explicam como fazem.

REDES INTERPLANETÁRIAS

Redes interplanetárias e Moldem Espacial - Dando introdução a apresentação, demonstrando a aplicação do assunto do trabalho falando sobre o telescópio Hubble. O telescópio Hubble utilizar a rede para enviar dados que sendo processados produzem imagens, informações e etc. A rede interplanetária utiliza o DTN que é rede tolerante a atrasos e desconexões, o DTN foi feito para o caso de redes interplanetárias pela interferência que objetos e radiação, tendo em objetivo conseguir conectar de forma eficaz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)   pdf (54 Kb)   docx (14.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com