TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL PROFESSOR JOSÉ AUGUSTO TORRES CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA

Por:   •  6/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  837 Palavras (4 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 4

ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL PROFESSOR JOSÉ AUGUSTO TORRES

CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA

trabalho de conclusão de estágio supervisionado

Trabalho apresentado ao Curso Técnico em Informática da EEEP Professor José Augusto Torres, para a conclusão do Estágio Supervisionado.

nome

Senador Pompeu, Ceará

Dezembro/2018

Coordenadoria da Educação Profissional – COEDP[pic 1]

Célula de Estágio – CEEST

RELATÓRIO FINAL DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

IDENTIFICAÇÃO DO ESTUDANTE

Nome completo:

Curso: técnico em informática

Série: 3º ano

IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

Nome da empresa:

Endereço:

Cidade: Fone:  

IDENTIFICAÇÃO DA ESCOLA

Nome da escola: EEEP

Endereço:  

Cidade:   Fone:(  )

E-mail:

DADOS DO ESTÁGIO

Área de estágio (curso) Informática

Data de início: 13/08/2018                                    Data de término: 10/12/2018

Duração: 400 horas

Orientador (a) de estágio:

        

INTRODUÇÃO

        São atividades desenvolvidas pelo aluno em uma instituição pública ou privadas. Busca relacionar experiências do mercado de trabalho ao aluno para que este se adapte, e por meio do convívio social estabelecido, o aluno possa aplicar na pratica o que foi aprendido. A função do estagio é oferecer aos alunos conhecimento prático das funções profissionais, e possibilita aos estudantes poder passar para a empresa as teorias que lhe são passadas em sala de aula. Hoje trata-se de que a teoria, sem a prática, é incompleta, prejudicando o acesso imediato do mercado de trabalho.

        O principal objetivo do estagio é proporcionar para os alunos os instrumentos de preparação para a introdução no mercado de trabalho. Desta forma, facilita o processo de aprendizagem e profissionalização deste aluno, onde através do estagio, ele se prepara para assumir um papel importante na sociedade, como profissional qualificado. Permitir ao estudante avaliar o acerto da escolha profissional e suprir eventuais deficiências na sua formação. Reduzir o impacto da passagem da vida estudantil para a vida profissional,  antecipar o desenvolvimento de habilidades, atitudes e posturas profissionais. Objetivo de complementar a aprendizagem através da vivencia no mundo do trabalho dos conteúdos obtidos em sala de aula, auxilia na interação do estudante com a sociedade, através da adaptação psicológica e social, renovando e enriquecendo seus conhecimentos.      

       Na concedente Jacó construções, é uma loja de materiais de construções, onde ela venda uma grande quantidade de materiais de construções, desde dos mais simples ao mais sofisticado.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

 Durante o período de estagio realizei a atividade de atendimento aos clientes, aprendi como realizar as compras utilizado o sistema da empresa e também fiz a reposição de produtos nas prateleiras.

     Grande parte do tempo foi destinada ao atendimento de clientes, onde coloquei em pratica tudo que aprendi nos três anos de aprendizagem, tentando sempre abodar o cliente com educação, deixar que os mesmos se sintam a vontade, tentando sempre entender os desejos para assim, suprir suas necessidades. Na parte da tarde ocorria a reposição de produtos das prateleiras.

    Desde o inicio, me esforcei muito para dar  o meu melhor na loja, mostrando toda o meu conhecimento adquirido na escola e pude dar o meu melhor para o desenvolvimento da empresa no dia a dia e podendo ajudar os colaboradores e otimizando as funções.=

       Fortificar o conhecimento que foi adquirido em sala de aula e conhecer melhor a realidade do mercado de trabalho. O estagio foi uma etapa muito importante para a minha aprendizagem e desenvolvimento, além de ser realizado na pratica o que foi visto durante um tempo na teoria, onde realizei varias outras atividades que ajudaram a fortalecer os meus conhecimentos.  Além disso fiz grandes amizades e aprendi com meus erros e acertos.

CONCLUSÃO

      O período de estagio é uma oportunidade de crescimento tanto pessoal quanto profissional. Ao longo da convivência, há a formação de amigos e principalmente a intimidade com que são tratados os assuntos da empresa. É fundamental por servir de bases para atitudes e formas de pensar visando sempre o bem comum.

      A ética do estagio ensina a adotar uma postura de certa forma correta, saber lhe da com clientes e com informações deles configura uma responsabilidade na carreira profissional de todos. Enfim, é uma oportunidade que deve ser aproveitada por servir de uma base profissional e pessoal que sem duvida ira ajudar no desenvolvimento de minhas habilidades.

      É importante que o estagio seja valorizado, pois apesar de não se tratar de um emprego o estagio agrega valor e crescimento e desenvolvimento oferecidas durante este programa, que oferece um novo olhar para o futuro, através da construções de um novo projeto de vida e carreira profissional.

         

 

   

__________________, ____ de ________________ 20____.

_________________________________________________

Assinatura do (a) Estudante

       

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (136.2 Kb)   docx (732.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com