TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL VALTER NUNES DE ALENCAR TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA

Por:   •  25/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  4.286 Palavras (18 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 18

ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONALVALTER NUNES DE ALENCAR

TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA

MARIA SOCORRO TOMAZ DA SILVA

        

ARARIPE-CE

2017


MARIA SOCORRO TOMAZ DA SILVA

PORTIFÓLIO DE ACOMPANHAMENTO

Trabalho de conclusão de curso apresentado ao Curso Técnico em Agropecuária da Escola Estadual de Educação Profissional Valter Nunes de Alencar, como parte dos requisitos para a obtenção do título de Técnico em Agropecuária.

Orientador: Leonardo Lopes Rufino,

Coordenador: Francisco Galdino da costa júnior

ARARIPE-CE

2017


IDENTIFICAÇÃO

Eu, Maria Socorro Tomaz da silva nasci no dia onze (11) de maio de mil novecentos e noventa e oito (1998) natural de Crato-CE filha de Givanildo Tomaz da silva e Damiana Lourenco da silva, estudei anteriormente na escola de ensino fundamental Luiz Guedes alcoforado no período de 2006 a 2014 apenas em 2015 ingresseina E.E.E. P Valter Nunes de Alencar, onde no momento estou cursado o 3° ano do ensino médio e técnico.[pic 3]

                

        

Dedico este trabalho primeiramente a Deus, que em sua imensa sabedoria guia meus caminhos me proporcionando saúde equilíbrio e disposição para enfrentar todos os momentos desta caminhada.  

AGRADECIMENTOS

   Agradeço em primeiro lugar a Deus por todas as oportunidades e conquistas por me possibilitar a formação como técnico em agropecuária, ao qual sinto muito orgulho.

   Agradeço aos meus pais, Damiana Lourenço da Silva, e Givanildo Tomaz da Silva por estar sempre do meu lado, me incentivando a estudar e nunca desistir do que eu quero, agradeço em especial a minha mãe Damiana por nunca desistir de mim.

    Agradeço aos meus colegas e amigos sem vocês com toda certeza não teria sido a mesma coisa. Obrigado pelo o companheirismo durante praticamente todos os dias dos 3 (três) anos que passamos juntos. Agradeço em especial aos meus melhores amigos, Rayssa, Samara, Evely, e Anderson por sempre ter me dado força.

      Agradeço aos meus professores da base comum e da base técnica, por todo conhecimento compartilhado, por todos as vezes que lhes incomodamos nas suas horas vagas e vocês sempre atenciosos e dispostos a ajudar.

      Agradeço a todos que compõem o grupo gestor da escola, por sempre estarem correndo atrás de melhorias para a escola econsequentemente para os alunos.

       Agradeço ao meu orientador Leonardo Lopes Rufino, por confiar e dedicar parte do seu tempo na realização desseestágio, masproveitoso, completo e tecnicamente correto. Agradeço também pelos conselhos que recebi de você.

       Agradeço ao coordenador do curso Francisco Galdino da Costa Junior por sempre estar do nosso lado nos ajudando e nos dando conselho, e a cada dia estão nos ensinando coisas novas.

Agradeço aos funcionários por serem tão carinhos com todos nós alunos da E.E.E.P Valter Nunes de Alencar. Enfim muito obrigado a todos que fazem parte da Escola Valter Nunes de Alencar.  

“No meio da dificuldade

Encontra-se a oportunidade.”

(Albert Einstein)

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        8

2.        EM QUE A ESCOLA PROFISSIONAL MUDOU MINHA VIDA?        9

3.        PENSANDO NO FUTURO        10

4.        TRAGETORIA DURANTE O ESTÁGIO        11

4.1         O que é o estágio?        11

4.2         Identificação e apresentação da empresa/órgão/instituição        11

4.3.         Espaço do estudante        12

4.3.1.         Agosto        12

4.3.2.         Setembro        13

4.3.3.         Outubro        14

4.3.4.         novembro        15

4.3.5.         Dezembro        16

4.3.6.         Ervas medicinais na escola Niura Maria de Alencar        17

4.3.7.         Projeto social da turma 3ª D agropecuária        19

5.        Conclusão        25

REFERÊNCIAS        26


  1. INTRODUÇÃO

O curso técnico em agropecuária possui um campo enorme de informações e ensinamentos em grande parte importante na agricultura. O profissional é capacitado a oferecer assistência técnica e extensão rural de qualidade para todas as pessoas.

A fase de estágio é amais importante, pois será na mesma que o formando ira ter acesso a praticas sobre a área que escolheu como profissão disponibilizando de conhecimentos técnicos para benfeitoria da concedente (local de estágio).

O portfólio tem como intuito relatar todo o percurso do estágiopor meio de relatórios mensais. Além disto expor atividades e propostas planejadas pelos estagiários a ser realizados na concedente. É nele que será adicionado ao projeto (atividade) de intervenção na concedente, o Relatório Final e o Projeto Social da turma.

  1. EM QUE A ESCOLA PROFISSIONAL MUDOU MINHA VIDA?

A escola profissionalizante e todos que fazem parte da mesma mudaram minha vida me incentivando a elaborar metas para meu futuro, estudarmas, procurando a todo o momento renovar os meus trabalhos proporcionando sempre o meu melhor. Na escola obtive uma expectativa para minha vida, um sonho, um desejo e além de tudo força de ir atrás dos meus objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.5 Kb)   pdf (763.9 Kb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com