TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EletroTotal e o ERP

Por:   •  25/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  1.046 Visualizações

Página 1 de 3

Segunda Atividade Avaliativa Discursiva

Leia o texto Disponível na NetAula  A EletroTotal e o ERP. Com base no caso, nos capítulos 4, 5, 6 e 7 do livro da disciplina e na atividade pratica n°5 disponível na NetAula, responda as questões abaixo. ATENÇÃO: respostas copiadas da internet, quando identificadas, serão anuladas.

Para a postagem das repostas, identifique cada questão com seu número correspondente, conforma abaixo. 

 1) A implantação de um sistema ERP é a melhor opção para a empresa EletroTotal S.A.? Sim ou não? Justifique a resposta (pontos 1,0).

2) A implantação de um sistema ERP pode trazer benefícios para a empresas que o adotam. Cite dois exemplos de benefícios que podem ser obtidos pela  EletroTotal S.A. caso a implantação do sistema de ERP fosse realizada. A reposta deve ser justificada (pontos 1,0).

3) Na implantação de um sistema ERP podem surgir dificuldades. Cite dois exemplos de dificuldades que poderiam ocorrer, caso o sistema ERP fosse adotado pela EletroTotal S.A.  A reposta deve ser justificada (pontos 1,0).

1.Acredito que a adoção de um sistema ERP para empresa EletroTotal é a melhor opção. O sistema ERP irá integrar os vários departamentos da empresa, automatizando e armazenando informações, deste modo, o software irá trazer informações únicas, consistentes, de fácil acesso e com qualidade para a tomada de decisões táticas e estratégicas da empresa.

O ERP é um software estruturado em módulos integrados que oferece suporte e planejamento, ao gerenciamento e ao uso dos recursos da empresa, seu principal objetivo é integrar os processos e permitir o fluxo de informações entre eles, com a integração e definição dos processos a EletroTotal terá economia de tempo e custos, além de aumentar a produtividade e eliminar processos manuais e ineficazes reduzindo o risco de erros, terá comunicação integrada para atender as demandas de seus representantes que estão espalhados em diversos estados do país aumentando o número de vendas e consequentemente o faturamento da empresa. Com uma gestão eficaz e alinhada com estratégias bem definidas, a EletroTotal atingirá os seus objetivos.

2. Um dos benefícios que a EletroTotal terá com a implantação do ERP, é a definição de seus processos antes mesmo da sua implantação, desta forma, a empresa poderá customizar os software para que possa atender os setores/áreas específicas da empresa.

Outra vantagem será a unificação entre as áreas, evitando retrabalho e risco de erros, as informações chegarão de forma rápida, confiável e com qualidade aos administradores e gestores o que facilita a tomada de decisão, com isso, reduzindo o tempo de resposta a clientes, fornecedores e ao mercado.

3.A EletroTotal enfrentará dificuldades com funcionários que não gostam de usar computadores e não estão acostumados com sistemas informatizados, a implantação do ERP, trará insegurança ao manuseio e a utilização do sistema.

Outra dificuldade se daria com a restrição orçamentária da empresa, sendo que o sistema ERP possui custo elevado e requer o pagamento de licença para a instalação e taxa mensal de manutenção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (85.7 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com