TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo Sistemas de Informação

Por:   •  23/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 2

Edgard Diniz Bittencourt 0050007061

Empreendedorismo Sistemas de Informação

Trabalho Caso SomLivre: Mudar ou Morrer?

1. Mediante de uma forte mudança tecnológica, várias empresas enfrentam problemas que diretamente afetam a receita ou até mesmo a sua existência.

A Somlivre se deparou com tal problema e teve que mudar, diversificar para sobreviver. Tal medida é necessária já que ela trabalhava com um produto na qual sua via de comercialização tinha um tempo de vida útil, uma vez que a internet se popularizava mais, e novas tecnologias de transmissão de dados online eram desenvolvidos. É preciso de adaptar as novas tendências do mercado, a somlivre utilizou da ajuda de uma outra forte empresa para sobreviver um tempo, mas depois as duas frente a frente a problemas ela adaptou novamente e começou a mudar e se tornou uma prestadora de serviços, promovendo eventos e cantores que outras empresas renomadas pagariam a conta e expandindo-se em 3 empresas.

2. A crise da Globo, na qual ela se apoiava, a queda do dólar diretamente relacionado com a desvalorização do real, desenvolvimento de novas tecnologias (ex: p2p, bitorrent). Isso tudo desvalorizou o produto final da SomLivre, contudo os shows para promover seus artistas, não geravam uma renda e a falta de uma empresa para fazer divulgar seus artistas novos e desconhecidos, influenciaram bastante.

3. A parceria com a maior emissora nacional e essa exclusividade em gerar material das programações mais populares. Foi o suficiente para a SomLivre ter um certo destaque, mas após a crise que o compartilhamento digital gerou , a gravadora apresentou problemas em manter destaque.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (50.1 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com