TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia e Projeto de Software

Por:   •  8/5/2015  •  Seminário  •  1.890 Palavras (8 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 8

Belo Horizonte

2015

Belo Horizonte

2015

SUMÁRIO

2

INTRODUÇAO 4

3 OBJETIVO 5

4 DESENVOLVIVENTO...............................................................................................6

4.1 Engenharia e Projeto de Software......................................................................6

4.2Programação para Web II .................................................................................13

4.2.1Comparação de frameworks para desenvolvimento web (Java). ....................................................................................................................................14

4.2.2 Relacione os custos/benefícios de usar frameworks no desenvolvimento

Web............................................................................................................................15

4.2.3 Programação Java Web (plataforma de desenvolvimento) ....................................................................................................................................17

4.3Projeto Orientado a Objetos......................................................................................................................18

5. Conclusão: descreva as principais reflexões sobre o desenvolvimento da atividade,

Considerando o que a atividade lhe proporcionou.

6. Referências: relacione as fontes utilizadas em ordem alfabética, incluindo as

Referências eletrônicas.

2 introduçao

No tempo atual sociedade da informação o mundo se tornou globalizado onde cada vez mais se buscam resultados, lucros e vantagem competitiva e esta globalização, é nesse ritmo que a indústria da tecnologia tende a trabalhar e oferecer soluções para esse novo cidadão que estar sempre pronto a utilizar e experimentar novas tecnologias, bem como assimilar novas informações e saberes. Paralelamente, os avanços nas diversas áreas da ciência e as novas tecnologias de comunicação e informação trouxeram uma revolução nas comunicações e nos fluxos de informação, o mundo social rompe com o mundo individual, alterando o comportamento e o pensamento dos indivíduos e de suas comunidades trazendo contigo melhoria no relacionamento interpessoal e ético em uma corporação.

Nesse trabalho, foram coletados dados através de uma entrevista feita com um Gerente de projeto de determinada empresa, o foco desse levantamento de informações é entender mais, não só a respeito da utilização de ferramentas e softwares dentro de uma empresa de programação, mas também o funcionamento da organização como um todo.

Assim as inovações e avanços tecnológicos estão profundamente ligados ao sucesso e desenvolvimento de empresas, pois o acesso a essa evolução e a capacidade de, a partir desta, extrair e aplicar conhecimentos, são vitais para o aumento da capacidade, concorrência e o desenvolvimento das atividades comerciais num mercado sem fronteiras. As vantagens competitivas são agora obtidas através da utilização de redes de comunicação que inter-relacionam empresas, clientes e fornecedores em uma base de um relacionamento interpessoal e ético.

3 objetivo

Neste trabalho a um estudo do conhecimento de exemplos de análise e desenvolvimento de sistemas e os conceitos básicos de administração e sistema de informação nas empresas.

Informar e orientar o leitor deste documento, independentemente de seus conhecimentos técnicos, não privando ou excluindo nenhum indivíduo do entendimento, contendo explicações claras do tema abordado.

Ainda tem como o objetivo descrever os princípios éticos e o relacionamento interpessoal aplicado para um diferencial da empresa, para atingir efetivamente bons resultados junto com integridade dos clientes, funcionários e fornecedores.

4 DESENVOLVIMENTO

4.1 Engenharia e Projeto de Software

NOME DO ENTRVISTADO

- Alexandre Henrique de Castro Trindade.

CARGO QUE OCUPA

- Gerente de projeto.

EMPRESA E ENDEREÇO

- Powerlogic, Av. Barão Homem de Melo 4554, 2° andar.

3.1.1 QUESTIONÁRIO

A empresa segue algum Modelo de Processo de Desenvolvimento de Software? SIM. 

Se sim, qual? Apresente a justificava da empresa para a escolha deste modelo de Processo. Caso contrário, responda: RUP/UP.

Existe alguma resistência organizacional? Não.

Possuem uma equipe qualificada?

Existe viabilidade financeira?

No caso da empresa não possuir um modelo de Processo definido, verifique se existe alguma expectativa para que o mesmo seja implantado. 

A empresa desenvolve sistemas para interface Web, Desktop ou Ambos? Sim.

 Apresente as tecnologias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)   pdf (63.7 Kb)   docx (19.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com