TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrega da Avaliação - Fórum de Discussão

Por:   •  17/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  72 Visualizações

Página 1 de 2

O principal erro que a Blockbuster cometeu foi a demora em reconhecer a mudança no comportamento do consumidor em direção ao streaming e à distribuição digital. Sua relutância em inovar e abraçar novas tecnologias contribuiu para sua obsolescência. A Blockbuster poderia ter antecipado as tendências do mercado e investido mais rapidamente em tecnologias emergentes, como serviços de streaming e download digital, buscar parcerias estratégicas com empresas de tecnologia ou serviços de streaming poderia ter permitido à Blockbuster integrar-se mais eficientemente ao ambiente digital em rápida evolução, poderia ter explorado a possibilidade de criar seu próprio modelo de assinatura, semelhante ao que a Netflix ofereceu. Isso teria permitido à empresa manter a lealdade dos clientes e proporcionar uma fonte de receita mais estável.

Exemplo comparativo foi a empresa Nokia, que já foi líder no mercado de telefones celulares, perdeu sua posição dominante com a ascensão dos smartphones. A empresa finlandesa falhou em se adaptar rapidamente ao mercado de smartphones e acabou vendendo sua divisão de dispositivos móveis para a Microsoft.O principal erro que a Blockbuster cometeu foi a demora em reconhecer a mudança no comportamento do consumidor em direção ao streaming e à distribuição digital. Sua relutância em inovar e abraçar novas tecnologias contribuiu para sua obsolescência. A Blockbuster poderia ter antecipado as tendências do mercado e investido mais rapidamente em tecnologias emergentes, como serviços de streaming e download digital, buscar parcerias estratégicas com empresas de tecnologia ou serviços de streaming poderia ter permitido à Blockbuster integrar-se mais eficientemente ao ambiente digital em rápida evolução, poderia ter explorado a possibilidade de criar seu próprio modelo de assinatura, semelhante ao que a Netflix ofereceu. Isso teria permitido à empresa manter a lealdade dos clientes e proporcionar uma fonte de receita mais estável.

Exemplo comparativo foi a empresa Nokia, que já foi líder no mercado de telefones celulares, perdeu sua posição dominante com a ascensão dos smartphones. A empresa finlandesa falhou em se adaptar rapidamente ao mercado de smartphones e acabou vendendo sua divisão de dispositivos móveis para a Microsoft.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (34.4 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com