TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatística Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Por:   •  15/4/2023  •  Trabalho acadêmico  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  62 Visualizações

Página 1 de 2

1) Reveja os conteúdos das Unidades 2 e 4.

2) Avalie com atenção os ele mentos que envolvem a crise ambiental e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Elementos: População, Recursos naturais e poluição.

Os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável são: erradicação da pobreza, fome zero, saúde e bem estar, educação de qualidade, igualdade de gênero, água potável e saneamento, energia acessível e limpa, emprego digno e crescimento econômico, indústria, in ovação e infraestrutura, redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis, consumo e produção responsáveis, combate as alterações climáticas, vida debaixo d’agua, vida sobre a terra, paz, justiça e instituições fortes, parcerias e meios de implementação.

3) Realize uma pesquisa identificando como as empresas vê m contribuindo com os ODS. Apresente tais ações das empresas envolvidas.

MRV

A MRV, maior empresa construtora do Brasil, é signatária do Pacto Global desde 2016 e desenvolve ações a 15 dos 17 ODS. Dentre elas estão: o monitoramento rigoroso da cadeia de fornecedores, de forma a evitar fragilidades em termos de direitos humanos; a revitalização do entorno dos empreendi mentos, de forma a prover um ambiente saudável e inclusivo para a comunidade; a redução do consumo e reuso de água nas operações e a instalação de painéis de energia fotovoltaica nos prédios construídos.

Ressalta-se que mesmo antes de ser signatária do Pacto Global, já existiam na MRV me tese atividades relacionadas à redução do impacto socioambiental e maximização do valor agregado ao produto final. Desde o ano de 2015, por exemplo, a MRV desenvolve ações que vão ao encontro do Objetivo nº13, que trata de medidas que combatem a mudança do clima e seus efeitos. A MRV calcula e publica o inventário de gases de efeito estufa de suas operações (fontes diretas e indiretas), bem como compensa seu impacto por meio de aquisição de créditos de carbono no âmbito do Programa Amigo do Clima.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (39 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com