TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos da Realidade Contemporânea (TCC)

Por:   •  9/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.142 Palavras (5 Páginas)  •  1.124 Visualizações

Página 1 de 5

Faculdade Santa Izildinha

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Estudos da Realidade Contemporânea (TCC)

Professor Rafael

Ana Paula Couto da Silva

RA 00500634-47

6º semestre

Frank Aleksandro Bezerra

RA 00500450-89

7º semestre

Eder da Silva Barbosa

RA 0050081958

7º semestre

Período noturno

São Paulo

2015

Monografia de Estudos da Realidade Contemporânea

Projeto de Redução de Custos com Telefonia

Faculdade Santa Izildinha - UNIESP

Ana Paula Couto da Silva

Frank Aleksandro Bezerra

Eder da Silva Barbosa

São Paulo

2015

Sumário

1- INTRODUÇÃO 5

1.2-DESCRIÇÃO DA PESQUISA 5

1.3 -COMO FUNCIONA 5

2 – QUAL É O PROBLEMA? 6

3 – QUAIS SÃO AS SOLUÇÕES? 7

3.1. Redução de custos: 7

3.2. Otimização de espaço: 7

3. 3. Gerenciamento: 7

3.4. Flexibilidade de uso: 7

3.5. Acesso global via internet: 7

4 – QUAL É O OBJETIVO? 8

5 - DISPOSIÇÕES FINAIS 8

6 – JUSTIFICATIVA 9

7- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: 10

1- INTRODUÇÃO

Este trabalho tem o intuito de apresentar as características, funcionalidades e aplicações de redução de custos com telefonia e implementar um sistema inteligente de gerenciamento e controle das atividades relacionadas à telecomunicação.

Soluções e equipamentos que permitem reduzir custos operacionais são sempre boas alternativas para se manter em um mercado altamente competitivo.

Quando o assunto é telefonia, infelizmente a maioria das empresas não possui total controle dos valores cobrados pelas operadoras, no qual muitas vezes resultam em contas praticamente impossíveis de serem analisadas.

Pensando nisso, desenvolvemos um sistema inteligente de telefonia capaz de reduzir de forma significativa os custos em ambientes corporativos.

1.2-DESCRIÇÃO DA PESQUISA

A nossa pesquisa aborda um assunto que abrange muito no mercado de trabalho por que nosso objetivo é fabricar um tipo de direcionamento de chamadas telefônicas (chipeira) com maior economia e com um acesso de baixo custo para o usuário do nosso produto, da mesma qualidade mais com um custo benefício mais acessível e com a mesma eficácia ou até melhor que a dos nossos concorrentes diretos.

1.3 -COMO FUNCIONA

Nosso produto funciona da seguinte maneira com um mini processador chamado (Raspyberry) e placas de telefonia com espaço para serem acoplados chips telefônicos chamados (shilds) vamos colocar no processador as 4 placas de telefonia no caso vamos usar 4 chips das maiores operadoras do brasil, tim, claro, vivo e oi em cada shild tem espaço para um chip telefônico, sendo assim vamos colocar 1 chip em cada placa acoplar no processador, e dentro da memória desse processador estará uma biblioteca de números reais separadas pelas operadoras citadas acima, assim e com uma entrada RJ11(entrada para conectar algum tipo de telefonia) para conectar um telefone na placa do processador, vamos ligar diretamente da placa e juntamente com a biblioteca que já está no banco de memória do processador ele vai identificar de qual operadora se trata o número e automaticamente disparar ao chip correspondente da operadora que está sendo feita a ligação, assim com planos em cada chip podemos fazer a diminuição de uma conta de telefone consideravelmente.

2 – QUAL É O PROBLEMA?

É ideal para empresas que buscam reduzir custos com telefonia e implementar um sistema inteligente de gerenciamento e controle das atividades relacionadas à telecomunicação.

3 – QUAIS SÃO AS SOLUÇÕES?

3.1. Redução de custos:

A ferramenta de PBX na nuvem permite manter contato com todas as filiais de uma empresa a tarifa zero, utilizando ramais em qualquer local do mundo. Com uma Chipeira acoplada ao sistema é possível acessar as listas de portabilidade e encaminhar chamadas para móveis utilizando as rotas de menor custo.

Em alguns casos, a redução de custos potencial pode chegar em mais de 70% do que se gasta com telefonia

3.2. Otimização de espaço:

A Telefonia de Alta Performance é caracterizada por um sistema em nuvem, otimizando o espaço no ambiente corporativo tendo em vista que não há necessidade de uma infraestrutura local.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (56.2 Kb)   docx (16.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com