TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FUNDAÇÃO PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS

Por:   •  29/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.361 Palavras (6 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 6

FUPAC[pic 1]

FUNDAÇÃO PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS

Fundação Presidente Antônio Carlos DE TEÓFILO OTONI Sistema de informação

                               Aluno: Junnio rodrigues

                           Professor: Ciro Meneses Santos.

                           Disciplina: Sistemas Multimídia.

Trabalho Multimídia.

Questão 1) Relacione a primeira coluna com a segunda coluna.

1

Taxa de bits

3

Transferência em tempo-real sobre a rede e apresentada continuamente no receptor.

2

CBR

4

Taxa de fluxo variável, usada para codificação de som e imagens.

3

Transferência Síncrona

5

é sua taxa de bits efetiva, ou a largura de banda efetiva.

4

VBR

1

é o número de dígitos binários que a rede é capaz de transportar por unidade de tempo

5

  Throughput

2

Taxa Fluxo constante, usada para codificação de som e imagens.


Questão 2) O que você entende como Autômato Finito?

É uma Máquina de estados finita que aceita ou rejeita cadeias de símbolos gerando um único ramo de computação para cada cadeia de entrada. "Determinística" refere-se à unicidade do processamento.

Questão 3) Dado o autômato finito e a entrada 10101010111, defina a sadia

[pic 2]

Entrada: 10101011011

Saida: 0111000

Questão 4) Crie um autômato finito para identificar letra(letra|digito)

[pic 3]

Questão 5) Crie um autômato finito para identificar uma sequencia de aaa com a e b da string. (a|b)*aaaa

[pic 4]

Questão 6) Crie um autômato finito para identificar uma sequencia que inicia em aa seguindo de a ou b finalizando com ba ou bb

[pic 5]

Questão 7) Crie um autômato finito que identifique a seguencia (11 | 0)* seguido de 01.

[pic 6]

Questão 8) Defina como funciona a transmissão de dados síncrona e assíncrona.

Na Transmissão Assíncrona: Um bit especial é inserido no início e no fim da transmissão de um caractere e assim permite que o receptor entenda o que foi realmente transmitido. Imagine uma sequência de dados que precisam ser transmitidos. Cada bloco de dados possui uma flag (espécie de controle) que informa onde começa e onde acaba esse bloco, além da posição na sequência de dados transmitida.

Na comunicação de dados síncrona: O dispositivo emissor e o dispositivo receptor devem estar num estado de sincronia antes da comunicação iniciar e permanecer em sincronia durante a transmissão. Imagine a mesma sequência de dados que precisa ser transmitida de maneira síncrona. Cada bloco de informação é transmitido e recebido num instante de tempo bem definido e conhecido pelo transmissor e receptor, ou seja, estes têm que estar sincronizados. Quando um bloco é enviado, o receptor é bloqueado e só pode enviar outro bloco quando o primeiro for recebido pelo receptor.

Questão 9) Quais os requisitos necessários para a transmissão de áudio e vídeo?

Para transmitir áudio e vídeo ao vivo via streaming é necessário apenas computador, internet banda larga de qualidade (upload constante e superior a qualidade de transmissão), programa Windows Media Encoder (planos Windows Media) ou Flash Media Encoder 3 (planos Flash Streaming) e webcam ou câmera profissional integrada ao computador.

Questão 10) Explique como funciona a tecnologia de rede ISDN?

ISDN é a sigla para Integrated Services Digital Network. Essa tecnologia também recebe o nome de RDSI - Rede Digital de Serviços Integrados. Trata-se de um serviço disponível em centrais telefônicas digitais, que permite acesso à internet e baseia-se na troca digital de dados, onde são transmitidos pacotes por multiplexagem (possibilidade de estabelecer várias ligações lógicas numa ligação física existente) sobre condutores de "par-trançado".

Questão 11) Explique como funciona a tecnologia de rede Ethernet?

Ethernet é uma arquitetura de interconexão para redes locais - Rede de Área Local (LAN) - baseada no envio de pacotes. Ela define cabeamento e sinais elétricos para a camada física, em formato de pacotes e protocolos para a subcamada de controle de acesso ao meio (Media Access Control - MAC) do modelo OSI.[1] A Ethernet foi padronizada pelo IEEE como 802.3. A partir dos anos 90, ela vem sendo a tecnologia de LAN mais amplamente utilizada e tem tomado grande parte do espaço de outros padrões de rede como Token RingFDDI e ARCNET.

 

Questão 12) Explique qual a diferença entre a tecnologia de rede Fast Ethrenet e Gigabit Ethernet.     

A Fast Ethernet entra em um contexto, onde a Ethernet não dá mais vazão quanto a velocidade. A tecnologia Fast Ethernet é a evolução da Ethernet já bem difundida, porém com a taxa de transmissão de 100Mbps, o que a princípio, pareceu suficiente para a atual demanda. Pode-se perceber, no entanto, que os backbones continuavam congestionados. Neste cenário, foi criado o padrão Gigabit Ethernet, ou também conhecido como IEEE 802.3z.  Este padrã se utiliza de uma taxa de transmissão de 1000Mbps, ou seja 1Gbps. Tanto o Fast Ethernet quanto o Gigabit Ethernet, viram como oportunidade a utilização de fibras óticas em suas redes, uma vez que esse tipo de meio é de vasta largura de banda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)   pdf (356.5 Kb)   docx (414.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com