TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fontes de Pesquisas Confiáveis por Douglas Souza

Por:   •  21/3/2020  •  Relatório de pesquisa  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 3

                                                    Fontes de pesquisas confiáveis

Desenvolvimento da atividade

Nome da Fonte: SciELO

URL: https://www.scielo.br/

Idioma: Inglês/Português

Justificativa: Sigla para Scientific Electronic Library Online, é uma biblioteca eletrônica com um acervo selecionado de períodos científicos brasileiros. Desenvolvida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e pelo Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde. Essa plataforma oferece diversas coleções de periódicos como um todo, com informações que vão desde estatísticas de publicação até os fascículos de cada periódico. Esse sistema é completo para cada artigo desejado, além de permitir o usuário visualizar uma sequência de dados acerca de cada revista cientifica, tais como: ISSN, a missão, o corpo editoral etc.

Nome da Fonte: ERIC 

URL: https://eric.ed.gov/

Idioma: Inglês

Justificativa: Educational Resources Information Center. É uma base dados desenvolvida pelo Departamento de Educação dos EUA, que busca fornecer o acesso ao conteúdo da área da educação e temas relacionados. O acervo disponibiliza artigos de periódicos, anais de congresso, conferência, documentos governamentais, teses, dissertações, relatórios, bibliografias, livros e monografias. O usuário ainda tem a opção de filtrar em buscar no acervo do site ou então navegar por variedades temáticas dos assuntos em seu tesauro.

Nome da Fonte: Google Acadêmico

URL: https://scholar.google.com.br

Idioma: Não especifico.

Justificativa: É uma ferramenta de pesquisa de publicações científicas que apresenta e discrimina resultados em trabalhos acadêmicos, literatura escolar, periódicos de universidades, capítulos de livros e artigos variados. Tem uma simples interface e bem objetiva, que apresenta resultados em forma clara e prática. Além de contar com diversas informações sobre o material, como: autoria, data de publicação e quantidade de citações. Ainda assim o usuário consegue separar os materiais encontrados por data, idioma ou então relevância. E ela pode ser ainda integrada uma conta do GMAIL para garantir o acesso a um perfil especial, guardar resultados em uma biblioteca especial e também notificações de publicações sobre artigos ou assuntos específicos.

Nome da Fonte: Periódicos (Portal da CAPES)

URL: http://www.periodicos.capes.gov.br

Idioma: Português

Justificativa: Ele foi desenvolvido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, o portal periódico disponibiliza o texto integral de artigos de milhares de revistas cientificas brasileiras e internacionais. Ainda, a plataforma também conta com mecanismos de busca que pesquisam em dezenas de bases de dados, e ainda amplia bastante a cobertura de seus resultados. Ele ainda conta com um visual moderno, a interface apresenta alternativas para pesquisar por assuntos, periódicos, livros ou bases de dados. Essa plataforma também apresenta notícias, agenda de eventos científicos e opções para navegar por conteúdos em diferentes tipos de mídias. Estes resultados de buscas são fornecidos de forma clara e objetiva.

Nome da Fonte: BDTD

URL: http://bdtd.ibict.br/vufind/

Idioma: Português

Justificativa: Desenvolvida pelo Instituo Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, a BDTD (Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações), reúne um acervo com diversas publicações de trabalhos acadêmicos, integrando ainda o sistema de dezenas de instituições de ensino e pesquisas do Brasil. Ele procura sempre destacar o recurso de buscas, pois a plataforma exibe o resultado com informações de forma bem clara e prática e ainda sobre a autoria e a data da defesa. Ainda facilita o acesso ao texto integral de cada item. E ainda o usuário pode filtrar através de diversos filtros. Ele ainda conta com um mecanismo de busca avançado que conecta diferentes termos/assuntos, bem como autores, tipos de documentos e palavras em resumos. Ainda conseguimos limitar os resultados por datas, idiomas e categorias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (44 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com