TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos da Administração

Por:   •  21/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.761 Palavras (12 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 12

TRABALHO EM GRUPO – TG

Aluno(s):

Joem Balbino

David Andrade Batista

COARI-AM

2019

TRABALHO EM GRUPO – TG

COARI-AM

2019

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 03

3 DESENVOLVIMENTO 04

3 CONCLUSÃO 10

INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos discorrer sobre uma Empresa de Construtora de Obras, Urbanização e Terraplanagens, bem como a importância da Comunicação Empresarial, Técnicas de Informática, e os Fundamentos da Administração e seus desafios. Peças fundamentais para o bom desempenho de qualquer empresa, dos quais consiste em tomar decisões que objetivem suas estratégias e táticas operacionais. O desenvolvimento dos trabalhos foi embasado em teorias, e autores com ênfase em uma empresa de construção civil.

DESENVOLVIMENTO

FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO:

Com a introdução da Informação a administração passou por uma serie de mudanças tecnológicas trazendo consigo um vasto leque de ferramentas para facilitar na implantação dos seus objetivos de trabalhos operacionais e burocráticos. Forçada com a imposição de cultura inovadora e de novos desafios para as organizações, sobre tudo para administração, tornando-se indispensável para o sucesso, teve que se adaptar ao novo modelo no surgimento das tecnologias e no novo modelo de comunicação.

Tendo como base o FUNDAMENTO DA ADMINISTRAÇÃO, na ciência social e a implantação de novas teorias aplicada sob a ótica de um administrador. De modo geral em que as mesmas são vinculadas ás sociedades, organizações e pessoas na participação de seu desenvolvimento como um todo para assim garantir a harmonia e a eficiência da organização, juntamente com profissionais que incorpore suas características. Segundo Meireles,

[...] as organizações desejam profissionais de Administração com as

seguintes características: Capacidade de identificar prioridades; Capacidade de operacionalizar ideias; Capacidade de delegar funções; Habilidade para identificar oportunidades; Capacidade de comunicação, redação e criatividade; Capacidade de trabalho em equipe; Capacidade de liderança; Disposição para correr riscos e responsabilidade; Facilidade de relacionamento interpessoal; Domínio de métodos e técnicas de trabalho; Capacidade de adaptar‑se a normas e procedimentos; Capacidade de estabelecer e consolidar relações; Capacidade de subordinar‑se e obedecer à autoridade. (MEIRELES, 2003, p. 34).

Uma vez que as necessidades de mudanças são indispensáveis para o bom funcionamento das organizações, ah também a necessidade um bom planejamento, ainda que seja um processo continuo e complexo. Neste caso sendo imprescindível a incorporação e compromisso de todo o corpo administrativo, ainda que venha de cima para baixo, porem sendo fundamental a harmonia na comunicação como objeto de inovação de toda e quaisquer empresa. Seja do escritório ao chão o envolvimento é peça fundamental aliada a noção de administração, pois é a mesma que vai definir os processos e organizar recursos para a obtenção de resultados.

A EMPRESA:

Nosso objeto de estudo será a Empresa GEREMIAS DA M BATALHA – ME, que atua sob o número de IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA – NIRO DA SEDE / N° 1310128268-1. É uma empresa do ramo da Construção Civil, trabalha com Obras, Urbanização e Terraplanagens. Com sede nesta cidade de Coari-AM, com endereço á Rua: Samuel Fritz , N° 248 - Bairro: Taua-mirim, CEP.: 69.460-000.

A GEREMIAS DA M BATALHA Construtora é uma empresa que está atuando no mercado de trabalho, desde 20 de setembro de 2010. Tem como estratégias de trabalho a alocação de recursos como: humanos, materiais de Construção, e materiais tecnológicos, dos quais são ferramentas de trabalho para a execução dos mesmos. São comandados por pessoas que atuam dentro e fora de escritórios, de forma atingir a eficácia e o alcance dos objetivos, aplicados pelos recursos nela inseridos. Tendo como prioridade social a responsabilidade ao meio ambiente, e a qualidade de uma empresa sustentável.

GOVERNANÇA: Temos em primeiro lugar como modelo de gestão aprimorar o bom relacionamento com nossos clientes e funcionários em nossas pratica de governança, seguindo as normas dos mercados ao qual atuamos. Apesar da grande complexidade por aturamos em um município pequeno, presamos pela constante busca de credibilidade no mercado, aprimorando o relacionamento com nossos públicos de interesses como: clientes, investidores, fornecedores, empregados e sociedade a qual estamos inseridos. Segundo Elton Mayo,

A escola das relações humanas enfatiza a melhoria da eficiência

do trabalhador por meio da compreensão dos trabalhadores e não do

trabalho. Esta teoria nasceu de experiências feitas por Elton Mayo na

fábrica de relés Hawthorne, da Western Electric Company, em Chicago,

em 1927.

Reforçamos nossos compromissos com a vida e com o meio ambiente, são parte fundamental para intensificar e gerar valores tanto humano quanto valores econômicos, ainda que nossa estrutura de governança seja de pequeno porte nos comportamos de acordo com as necessidades da organização a qual se encontra atuante.

Temos como prioridade social a responsabilidade ao meio ambiente, onde trabalhamos direta e indiretamente na cooperação de coletas de lixos e reciclagens, investimos na cultura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.9 Kb)   pdf (150.5 Kb)   docx (18.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com