TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HUMANIZAÇÃO, RELAÇÃO INTERPESSOAL E ÉTICA

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.448 Palavras (6 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVO 4

3 DESENVOLVIMENTO 5

3.1 NOÇÕES DE HTML 5

3.2 HUMANIZAÇÃO, RELAÇÃO INTERPESSOAL E ÉTICA 5

3.3 TIPOS DE DADOS PRIMITIVOS DA LINGUAGEM C# (SHARP) 7

3.4 ORGANIZAÇÃO DO TIPO SEQUENCIAL, RELATIVA E INDEXADA 7

4 CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS 10

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho nos traz alguns conceitos importantes para se aprender HTML. São apresentados também assuntos relacionados com Administração que são importantes para a criação de uma empresa. Neste trabalho serão exemplificados os dados primitivos da linguagem C# (sharp) e será mostrado de que forma os arquivos são armazenados e que recursos são utilizados nas várias formas de armazenamento.

2 OBJETIVO

O objetivo deste trabalho é de aprender assuntos relacionados a HTML, debater sobre humanização, relacionamento interpessoal e ética no contexto da tecnologia, fazer uma descrição dos dados primitivos e também dos recursos utilizados no armazenamento de arquivos.

3 DESENVOLVIMENTO

3.1 NOÇÕES DE HTML

Para se aprender HTML é necessário um navegador de internet e um simples editor de textos. A estrutura básica de um documento HTML é composta por quatro tags básicos que descrevem a estrutura geral de uma página lida pelo navegador, sendo eles: <html> <head> <title> <body>.

O parâmetro “size” define o tamanho da letra, o parâmetro “face” define o tipo de letra e o parâmetro “color” define a cor das letras. Todos estes parâmetros são encontrados no tag <font>.

São três os comandos básicos para a criação de uma tabela. Todos eles do tipo abre-e-fecha, são eles: <TABLE></TABLE> que define a tabela e deve envolver os demais comandos, <TR></TR> que define uma linha da tabela. Se a tabela possuir três linhas deverá conter três pares deste comando e <TD></TD> que cria as colunas, ou células de cada linha da tabela. Se a tabela tiver quatro colunas, dentro de cada comando <TR></TR> deverão existir quatro pares destes comandos.

Para se navegar dentro de um mesmo documento é necessário adicionar o parâmetro “name”, no qual será o responsável pela criação da área para ser mapeada no documento. Será necessária também a utilização do símbolo # (tralha) que fará uma ligação com a área mapeada no mesmo texto.

O parâmetro “color”, quando utilizado no tag <body>, altera todo texto que estiver entre deste tag.

3.2 HUMANIZAÇÃO, RELAÇÃO INTERPESSOAL E ÉTICA

Na atualidade tem-se falado muito em humanização e ética no ambiente de trabalho, no entanto as empresas na busca desenfreada pelo lucro não levam em conta as necessidades básicas dos seus funcionários. Alem disso com o desenvolvimento científico- tecnológico tem-se a impressão de que o ser humano tem uma importância menor que a tecnologia.

Para Rocha (2013) no ambiente profissional das mais diversas áreas, a maior parte dos esforços empresariais é direcionada para o aumento e o aprimoramento da produção, deixando de perceber a importância do plano das relações interpessoais e dentro dela a importância deste processo para obtenção de qualidade. Faz-se necessário um entrelaçamento entre humanização, relacionamento interpessoal e ética para atingir os objetivos de todos os envolvidos nesta problemática.

Baraúna (2005) afirma que “a humanização é um processo de construção gradual, realizada através do compartilhamento de conhecimentos e de sentimentos”, então neste caso, humanizar significa ter compaixão pelo próximo, cuidar bem daquele que precisa de seus cuidados.

Segundo Costa (2013) discutir a humanização no ambiente de trabalho é impostergável, e a efetiva vivência num ambiente organizacional cujos valores maiores incluam a humanização trará grandes benefícios para os indivíduos, as organizações e a sociedade em geral. Num ambiente repleto de tecnologia, torna-se fundamental a existência dos valores humanos entre elas a ética e as relações interpessoais.

A ética, segundo o dicionário Aurélio, é o estudo dos juízos de apreciação referentes à conduta humana suscetível de qualificação do ponto de vista do bem e do mal, seja relativamente a determinada sociedade, seja de modo absoluto. Desta forma, a ética é que orienta a conduta do ser humano. Ela auxilia as empresas na medida em que ao funcionar de forma equilibrada, proporciona um ambiente agradável de cooperação e consequentemente aumenta o nível de produção das instituições que a valorizam.

Deste modo, então para que serve as relações interpessoais nas empresas? Segundo Rocha (2013), o desenvolvimento das relações interpessoais é fundamental, pois esse é o eixo existencial para que os indivíduos possam alcançar uma integração real e um rendimento efetivo, o ambiente de trabalho pode influir no comportamento das pessoas e, por conseguinte influenciar nas relações interpessoais que por consequência poderá afetar o progresso e os resultados das empresas em todos os sentidos. Desta forma, o ser humano sendo na essência um ser social, torna-se imprescindível humanizar a tecnologia, ou seja, os seres humanos é que devem definir os usos dos artefatos tecnológicos para melhorar suas condições de vida e não sendo escravos ou reféns destas citadas tecnologias.

Para Andréa Ramal (2002) não podemos culpar as tecnologias pelos usos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)   pdf (60.1 Kb)   docx (17 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com