TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Identificar Six Sigma

Tese: Identificar Six Sigma. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  Tese  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

 Defina Seis Sigma

Definido como uma estratégia gerencial que serve para promover mudanças nas organizações. O sistema Seis Sigma é adotado pelas empresas para melhorar sistematicamente os processos e a qualidade ajudando a reduzir o desperdício e produzir de forma melhor, mais rápida e mais econômica e tem como prioridade obter resultados de forma planejada e clara, tanto de qualidade como principalmente financeiros.

 Quais as perspectiva estratégicas do Seis Sigma?

De identificar um processo que tem impacto sobre a satisfação do cliente e para o qual será formada uma equipe SEIS SIGMA que adotara uma metodologia para melhora-lo.

 Quais as caracterizações dos projetos Seis Sigma?

Ênfase no controle da qualidade,

Análise e solução de problemas;

Uso sistemático de ferramentas estatísticas;

Utilização do DMAIC (definir, medir, analisar, melhorar e controlar) e do PDCA (planejar, executar, verificar e agir).

 Explicar a equipe Seis Sigma e seus papéis.

É formada a equipe Seis Sigma, pelos funcionários mais competentes de uma empresa para a disposição em tempo integral á liderança de projetos.

Fazendo se necessário à seleção das pessoas adequadas para o treinamento assegurando que seja fornecido o suporte necessário para obter melhores resultados. É fundamental estabelecer o monitoramento individual após o treinamento para que os novos treinados usem frequentemente suas habilidades e conhecimentos.

O Champion é o gerente sênior que supervisiona um projeto de melhoria, define as pessoas que irão distribuir os conhecimentos sobre os Seis Sigma por toda a empresa.

O Master Black belts é o nível mais alto de domínio técnico e organizacional. Deve ser muito bom em qualidade, dedicado integralmente ao Seis Sigma.

O Black belts são os capacitados para utilizar as ferramentas e técnicas para prevenção e resolução de problemas. Eles devem liderar vários projetos ao mesmo tempo, liderar times de trabalho, orientar os Green belts, identificar melhoria e auxiliar no treinamento dos demais.

Os Green belts eles estão parcialmente envolvidos com as atividades relacionadas com o Seis Sigma. São profissionais de nível operacional médio que recebem treinamento simplificado sobre as ferramentas e técnicas para prevenção e resolução de problemas.

 Explicar o Modelo DMAIC

O processo DAMAIC possui cinco fases:

DEFINIR: Identificar os problemas e situações que existe no processo organizacional que tem a necessidade de melhorar.

MEDIR: Perceber o que precisa ser medido.

ANALISAR: Analise de um todo das melhorias encontradas e das medições dos processos atuais.

INCREMENTAR/ MELHORAR: Elaborar programas de melhorias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com