TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informática Manutenção de Celulares

Por:   •  30/5/2023  •  Trabalho acadêmico  •  564 Palavras (3 Páginas)  •  60 Visualizações

Página 1 de 3

O brasil é um país em constante mudança a cada dia surge um novo tipo de mercado de trabalho, as mudanças são rápidas e exigi uma qualificação profissional, empreender torna cada vez mais comum no mercado. O objetivo dessa pesquisa é desenvolver o conhecimento e identificar se os estudantes da área tecnológica compreendem o conceito de manutenção de celulares e verificar se as práticas, ideias e habilidades contribuem para a formação profissional do estudante. A pesquisa foi realizada por meio de pesquisa com pessoas que são profissionais na área e pesquisa com alunos do colégio CEEP Jose Figueiredo e no google.

Palavra-Chave: Manutenção de celulares

1 Introdução

Os celulares hoje em dia é um elemento importante e essencial na vida e no cotidiano das pessoas. Seja para comunicação, entretenimento ou até para ficar por dentro de tudo que ocorre pelo mundo, e isso torna a lista de utilidades desses Smartphones gigantescas.

Com isso o impacto é grande quando o aparelho apresenta algum problema, e a solução mais provável é procurar a ajuda de uma assistência especializada em manutenção de celulares.

O celular é um aparelho que possui muitos elementos integrados, seja a parte logica com seus sistemas operacionais e seus diversos aplicativos, ou a sua parte física.

No entanto as principais causas de manutenção de celular são;

Problemas com a tela:

que na maioria das vezes são causadas por quedas ou alguns outros motivos

Problemas com lentidão e performance:

A causa desse problema pode ser devido ao uso do aparelho, como instalação de aplicativos pesados, ou a memória do aparelho no limite

Nesse caso o próprio dono do aparelho pode realizar alguns procedimentos de limpeza para melhorar a performance.

Problemas com a bateria:

Causado pelo mal uso da bateria do aparelho, ou seu uso durante o carregamento que muitas vezes acaba aquecendo o Smartphone e prejudicando sua bateria.

OBJETIVOS:

GERAIS:

A falha e danos na estrutura dos aparelhos causa muitos problemas, existem tecnicos que alem de oferecer soluções de raparos fisicos lógicos com embasamento prático e teórico faz com que seu celular volte a vida, esta área se renova constatemente com mais melhorias a cada ano, é possivel consertar diversos modelos de celulares,desde a troca de tela até consertos mais complexo na parte de software do celular. Fazer a manutenção de celulares irá preservar a vida útil do seu aparelho, você terá um desempenho melhor sem muitos defeitos ou travamentos tornando o uso do aparelho mais confortável.

ESPECIFICO:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (42.8 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com