TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informática na Educação

Resenha: Informática na Educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  Resenha  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  254 Visualizações

Informática na Educação

O conhecimento no mundo de hoje adquiriu uma importância muito grande, não está somente em livros, nas bibliotecas convencionais. Com as modernas tecnologias da informação, o conhecimento é facilmente acessado e está distribuído por toda a Internet na forma de diferentes mídias.

As novas tecnologias têm um papel importante também neste aspecto, pois com elas é possível criar ambientes de estudo, mais apropriados à realidade do mundo de hoje, favorecendo de forma pratica as pessoas a adquirirem esse conhecimento. As atuais inovações tecnológicas nos trouxeram muitas coisas boas, que vieram para ficar e facilitar todos os âmbitos de nossa vida. Porem junto com essas varias mudanças, vieram também varias cobranças. É perceptível que há muito que aprender para que possamos nos adaptar as características deste novo tempo, e o que mais me chama a atenção são as inovações tecnológicas e suas influências no processo de ensino e aprendizagem.

Novos ambientes de aprendizagem surgem a cada dia e os recursos tecnológicos são inseridos nos modos de ensinar. Como por exemplo, temos o caso dos alunos que frequentam as aulas de informática que permitem o acesso á internet nas escolas, ampliando os recursos pedagógicos e as possibilidades de informação por meio de diversos sites, bibliotecas virtuais, revistas eletrônicas, entre outras facilidades que aceleram as informações que chegam ate o aluno.Mas qual seria o papel do professor diante dessas mudanças.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com