TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução a Lógica de Programação

Por:   •  12/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

1º Período do Curso Sistemas de Informação

Introdução a Lógica de Programação

- TRABALHO -

Campus Tom Jobim

Entrega: 27/04/2016

Profa. Adriana Sicsú

Nome: ___________________________________

Matricula: ______________

Desenvolva as questões abaixo em algoritmo e C++. (Só será aceito Manuscrito)

1ª Questão - Considere que uma empresa queira dar um aumento salarial a um funcionário. Deste funcionário à empresa possui as seguintes informações: seu nome, idade e salário base. O procedimento adotado para o cálculo de aumento do salário é o seguinte:

  • Reajustar o salário do funcionário em 15%.
  • Conceder uma gratificação de 10% sobre o salário já reajustado.
  • Efetuar descontos de 8% sobre o salário já reajustado e sem a concessão de gratificação.

    Faça o algoritmo e programa em C++ que retorne o nome e o novo salário do funcionário na sua forma bruta (aumento+gratificação) e  na sua forma líquida (aumento+gratificação – descontos).  

2ª Questão – Um estudante deseja desenvolver um programa em C++ (e o algoritmo) que o auxilie na solução de problemas referente ao uso do cone. O seu projeto é baseado na figura ao lado. O usuário deverá fornecer o código do tipo de cálculo que ele deseja realizar ( 1- Área lateral  2- Área Total   3- Volume) e o valor do raio das bases (r e R) e o valor de geratriz (k). Caso o usuário escolha um tipo de cálculo diferente informá-lo que não será possível calcular.. Caso contrário o programa deverá retornar o resultado do cálculo solicitado.

[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6]

3ª Questão - Suponha que uma Empresa deseja fazer uma seleção entre os funcionárias para o aumento salarial. Só participará deste aumento o funcionário que possuir mais de 4 anos de serviço, mais de 3 dependentes e salário abaixo de RS 1200,00. Faça um algoritmo e o programa em C++ para ler estes dados de um funcionário e imprima uma mensagem dizendo se ele tem direito ao aumento ou não. Caso tenha este direito, calcule o novo salário deste funcionário em função de uma taxa de aumento de 12% Deverão ser impressos a matrícula do funcionário, seu salário antigo e o novo salário.

Entrega: Dia da AV1 - Manuscrito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (189.2 Kb)   docx (44.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com