TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lar De Idosos: Um Sistema De Doação Para Instituições De Longa Permanência Para Idosos

Por:   •  1/6/2023  •  Monografia  •  5.122 Palavras (21 Páginas)  •  66 Visualizações

Página 1 de 21

CENTRO UNIVERSITÁRIO REGIONAL DO BRASIL

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

GABRIEL COIMBRA DE OLIVEIRA DA SILVA

Lar de Idosos: um sistema de doação para Instituições de Longa Permanência para Idosos – ILPIs

SALVADOR/BA

2021

GABRIEL COIMBRA DE OLIVEIRA DA SILVA

Lar de Idosos: um sistema de doação para Instituições de Longa Permanência para Idosos – ILPIs

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Centro Universitário Regional do Brasil - UNIRB como requisitos para obtenção do título de tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Orientador: Professor Mestre Fabio Fonseca Barbosa Gomes

SALVADOR/BA

2021

AGRADECIMENTOS

Aos meus pais, Patrícia e Rondinelly, que sempre estiveram ao meu lado, com amor e paciência incondicionais, além de todo apoio demonstrado ao longo da minha formação acadêmica, sobretudo no período em que me dediquei a este trabalho.

Ao professor Fábio Gomes por ter acreditado em mim e ter aceitado ser meu orientador neste projeto. Muito obrigado pelo incentivo de ir sempre além e pelas valiosas contribuições com meu estudo. Você desempenhou sua função de professor/orientador com maestria.

Ao meu chefe e amigo Thiago Marcelo, que sempre me ajudou com sua vasta experiência e seu imenso conhecimento durante o desenvolvimento do projeto, bem como pela compreensão com meus horários para coordenar trabalho com o TCC.

E, finalmente, a todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram de alguma forma ao longo da minha trajetória.

“Envelhecer é o preço que todos temos que pagar se quisermos continuar vivos”. (Erico Veríssimo)

“A mesma sociedade que gerou a longevidade gerou o horror ao envelhecimento.”.  (Luiz Felipe Pondé)

LISTA DE ILUSTRAÇÕES

Figura 1: Diagrama de Classes        11

Figura 2: Logotipo do Sistema         13

Figura 3: Tela de Cadastro        13

Figura 4: Tela Inicial        14

Figura 5: Tela de Login        14

Figura 6: Tela de Ajuda        15

Figura 7: Formulário de Contato        14

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        6

1.1 PROBLEMATIZAÇÃO        6

1.2 RESULTADOS DA PESQUISA        8

2 TRABALHOS CORRELATOS        8

3 SITE LAR DE IDOSOS        9

3.1 APRESENTAÇÃO DO SISTEMA        12

3.1.1 CADASTRO        13

Figura 3. Tela de cadastro. [Autoria Própria]. 3.1.2 TELA INICIAL        14

3.1.3 TELA DE ADMINISTRAÇÃO        15

3.1.4 TELA DE AJUDA        15

3.1.5 FORMULÁRIO DE CONTATO        15

4 CONSIDERAÇÕES FINAIS        16

5 REFERÊNCIAS        17

RESUMO

As instituições de longa permanência para idosos (ILPIs) sofrem com a escassez de recursos necessários para sua manutenção, necessitando de doações da sociedade civil para completar seu orçamento. Tendo em vista a grande dificuldade para angariar recursos para estas instituições, foi desenvolvido o portal Lar de Idosos para captação de doações. Este trabalho de conclusão de curso teve como objetivo criar o portal Lar de Idosos para doações para as ILPIs para ajudar na captação de recursos para manutenção destas instituições. O portal Lar de Idosos efetuará o cadastro das ILPIs, para que seus pedidos sejam visualizados por qualquer pessoa em qualquer lugar e, dessa forma, faça a doação. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica das linguagens de programação, que embasaram a construção e desenvolvimento do portal. O formato do portal foi Web devido à facilidade de acesso. Para o front-end foi utilizado Angular com Typescript, Já para o back-end a linguagem escolhida foi Javascript e utilizando o framework Adonis utilizando PostegreSQL como Banco de Dados.  

Palavras-chave: web. Angular. Javascript.  Idosos. Doação.

ABSTRACT

Long-stay institutions for the elderly (LTCIs) suffer from a shortage of resources necessary for their maintenance, requiring donations from civil society to complete their budget. In view of the great difficulty in raising funds for these institutions, the Lar de Idosos portal was developed to raise donations. This course completion work aimed to create the Home for Elderly portal for donations to LSIEs to help raise funds for the maintenance of these institutions. Lar de Idosos portal will register the LSIEs, so that your requests can be viewed by anyone anywhere and, therefore, make the donation. The methodology used was the bibliographic review of programming languages, which supported the construction and development of the portal. The portal format was Web due to ease of access. For the front-end Angular with Typescript was used, for the back-end the chosen language was Javascript and using the Adonis framework using PostegreSQL as a Database.

Keywords: Innovation, nursing home, help web system.

1. INTRODUÇÃO

1.1 PROBLEMATIZAÇÃO

O Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003) define que a pessoa idosa é aquela com idade igual ou superior a 60 anos e segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) do total de 210,1 milhões de brasileiros, 34 milhões eram idosos em 2019. (DIEESE, 2020)

É notório que envelhecer no Brasil não é fácil, sobretudo para os idosos com baixo poder aquisitivo que não conseguem suprir suas necessidades básicas, fazendo com que a velhice se torne uma etapa da vida cheia de sofrimentos, angústias, medos e solidão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.7 Kb)   pdf (1.7 Mb)   docx (1.9 Mb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com