TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lei de Fitts

Por:   •  6/4/2016  •  Exam  •  506 Palavras (3 Páginas)  •  1.199 Visualizações

Página 1 de 3

Bruno César Santos        16850                                

Victor Rodrigues da Silva        31054

Alex Fontoura Santos   25139

Rodolfo Zahn  21587

Adan Santos        25901

1. O que é design. Escolha uma situação cotidiana em que é preciso realizar uma atividade de design explorando a criatividade. Por exemplo, comprar uma roupa ou calçado, preparar uma refeição ou planejar suas férias. Analise a situação escolhida, identificando o que geralmente é feito na:

Sistema de Controle de Estoque

        A análise da situação atual deste sistema, envolve o usuário, um arquivo manual para o preenchimento dos dados de entrada e saída, e como processo, o usuário preenche os dados manualmente e faz o posterior balanço do estoque para os itens envolvidos. Tendo este cenário em vista, observa-se que se faz necessário a automatização deste processo, visando maior integridade dos dados, além de uma economia de tempo para realizar todas as tarefas do sistema (Oportunidade de intervenção).

        A proposta de intervenção seria a esquematização de uma tabela que visa moldar os itens e como o controle deles é feito, construindo as atividades recorrentes (entrada e saída e custos, por exemplo) e análise das mesmas, proporcionando melhor funcionalidade e menor perda de dados (não preenchimento, valores incorretos).

        A avaliação da intervenção consiste em avaliar previamente as possíveis consequências negativas ou problemas a serem evitados, realizando, então, consultorias.

        Para a construção de um sistema computacional para o controle de estoque, a análise da situação atual deste sistema envolve o usuário, um sistema para o preenchimento dos dados de entrada e saída, e como processo, o usuário preenche os dados pelo sistema, que faz o posterior balanço do estoque para os itens envolvidos. Tendo este cenário em vista, observa-se que se faz necessário a adaptação da interface, visando melhor fluidez e interação do usuário (Oportunidade de intervenção).

        A proposta de intervenção seria a implementação de um sistema que visa controlar o fluxo de itens e tudo que os abrange, além disso, o sistema deve fazer o balanço de produtos, de pedidos e emitir relatórios quando solicitados, para a melhor gestão do usuário.

        A avaliação da intervenção consiste em avaliar previamente as possíveis consequências negativas ou problemas a serem evitados, principalmente, da interface do sistema, realizando, então, testes de adaptação com o usuário e consultorias. A partir dos resultados dos testes, será elaborado materiais de aprendizado, visando a correta utilização do sistema. Após a intervenção ter sido aplicada, será feita uma análise para identificar futuras correções nos cálculos e na lógica e adaptações que foram requisitadas na interface.           

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (87.6 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com