TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Levantamento de requisitos funcionais e não funcionais

Por:   •  2/12/2021  •  Trabalho acadêmico  •  691 Palavras (3 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE CEUNSP

Nome do Polo / Campus

Polo Itu

Nome do curso

Gestão da Tecnologia da Informação

Nome do aluno

Tainara Vieira Mendes

RGM do aluno

28485904

Disciplina

Projeto Integrado de Empreendedorismo e Gestão Tecnológica

Nome da atividade

Projeto Integrado de Empreendedorismo e Gestão Tecnológica

Nome do tutor

Leonardo Akira

Resumo

Este projeto apresenta um sistema integrado de controle para uma academia, e tem como objetivo automatizar parte de sua forma de trabalho para armazenar os dados de seus clientes. Como por exemplo, os cadastros e matrícula do aluno.

O sistema irá auxiliar a academia tendo parte do seu trabalho automatizado, e com isso a empresa terá uma maior agilidade nos cadastros, emissão, e consulta de relatórios.

Sumário

1.        Introdução        2

2.        Justificativa        2

3.        Objetivo        2

4.        Requisitos Funcionais        3

5.        Requisitos Não Funcionais        3

6.        Diagrama de Caso de Uso        4

7.        Diagrama de Classe        5

  1. Introdução

Este projeto visa o desenvolvimento de um sistema de controle de academia, com o objetivo de automatizar os processos de administração, cadastro do aluno e sistematização de controle dos documentos.

O sistema irá apresentar as informações do cliente. Após obter as informações o funcionário irá cadastrar o aluno.

Após cadastrar o aluno irá para uma tela de matrícula onde visualizará as informações referente ao cadastro e pagamento.

  1. Justificativa

Tendo em vista que a academia em que foi pesquisado não utiliza nenhum sistema automatizado, as fichas de papel utilizadas para cadastro são preenchidas manualmente, dessa forma acredita-se que a empresa não transmite segurança para seus clientes em relação aos seus dados, e possivelmente com a falta de agilidade neste processo de atendê-los por conter muitos registros, pode acarretar demora em uma futura busca por uma ficha especifica quando por exemplo é necessário que se faça alguma alteração nesses registros.

Portanto, depois essas fichas são arquivadas e ficam armazenadas no balcão da recepção de fácil acesso para todos os funcionários da empresa sem nenhum tipo de restrição e segurança, com isso pode se tornar uma empresa pouco confiável em relação aos dados de seus clientes.

A criação de um sistema automatizado terá como objetivo solucionar a falta de agilidade, organização e segurança da empresa ao executar os processos de cadastro do aluno, e com isso facilitará o controle dos registros

  1.  Objetivo

O sistema de controle de academia tem por objetivo automatizar suas tarefas e processos, que atualmente conta com a utilização de fichas de papel para armazenar os dados, como por exemplo os cadastros e matrícula do aluno, sendo assim não será mais necessário a utilização dessas fichas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (314.9 Kb)   docx (142.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com