TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Linux 4Linux

Por:   •  1/4/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.937 Palavras (8 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

FACULDADE PROJEÇÃO

TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

ALUNOS:

Bruno Alves dos Passos

Marcos Antônio Ferreira

A importância de se criar sites para o comércio de veículos novos seminovos e usados.

Brasília, 24 de agosto de 2015

[pic 2]

FACULDADE PROJEÇÃO

TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

A importância de se criar sites para o comercio de veículos novos seminovos e usados.

Trabalho de Projeto Integrado I apresentado ao Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Projeção, como requisito complementar e obrigatório à obtenção do título de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Brasília, 24 de agosto de 2015.

Professora: Joseneuza Julita Pimenta de Aguiar

                

                        _________________________________

Rosa Maria Diekn de Queiroz 

Coordenadora do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

  1. Introdução

Com o aumento do poder aquisitivo e da facilidade de pagamento e financiamento, os carros tornaram-se mais populares e acessíveis a todas as classes sociais, inclusive os carros usados. Desta forma montar uma loja de veículos é bom negócio.

Ao passar dos anos mais e mais pessoas vão adquirindo carros, porém nem sempre vão às lojas para comprar um veículo novo, por não poderem pagar por eles, e acabam recorrendo aos de segunda mão, ou seja, carros usados.

Comprar um carro atualmente está mais fácil do que há alguns anos atrás. Antigamente as pessoas perdiam tempo em busca de comprar o carro dos “sonhos”, porém isto mudou, e essa mudança foi para melhor. Hoje quando alguém quer comprar um carro, uma das primeiras coisas a fazer é pesquisar na internet, pois o objetivo é encontrar melhor custo-benefício.

Na internet demanda e oferta se encontram como em nenhum outro lugar. Por isso há necessidade da criação de um SITE para as concessionárias e lojas de carros. A busca de informações de veículos, seja ele novo, seminovo ou usado por meio da internet, ajuda os clientes na escolha de marca, modelo e qualidade.

A escolha do carro pela internet, não significa que o comprador não poderá realizar o TESTE DRIVE, pois é por meio deste que o consumidor irá garantir a qualidade do veículo, testando e conhecendo o mesmo.

E pensando nisto que o site da MB Veículos será criado, visando crescer e ampliar os negócios da empresa, que irá divulgar os carros por meio do site, bem como facilitar a busca do consumidor em encontrar um veículo de qualidade e com bom preço. O site conterá todas as informações, fotos, especificações técnicas, marcas, modelos, condições de pagamento, entre outras informações do veículo.

O site tem objetivo de oferecer aos consumidores a possibilidade de comprar carros novos, seminovos e usados pela internet, não precisando assim se deslocarem de sua residência apenas para verificas os veículos existentes na loja física.

Vamos agora conhecer um pouco sobre a MB veículos.

        A MB Veículos, é uma loja de vendas de carros novos, seminovos e usados, que atua no mercado desde 2001. A loja fica situada na Ar 11, Conjunto 2, loja 2 de Sobradinho II – DF.

        A MB vem crescendo e ganhando o seu espaço na comercialização de carros em Brasília. Com um grande número de funcionários e algumas filias espalhadas pela cidade, a empresa vem desempenhando forte papel no mercado de automóveis da região, pois em Brasília há um amplo comércio de automóveis, e está em constante crescimento.

Consequentemente com vários clientes e por estar a bastante tempo nesse mercado, observou-se a necessidade de desenvolver um SITE, para inserir de forma eficaz a MB Veículos no Marketing Digital, aumentando assim as vendas, a facilidade de acesso à informação sobre a empresa, e o contato mais eficaz e amplo com os consumidores.

  1. Problemática

Por que a MB Veículos precisa de um SITE?

Atualmente, a maioria das pessoas possuem acesso à internet, sendo este um dos meios mais eficaz para divulgação comercial, compra e venda online, lazer, trabalho e demais utilidades fornecidas por esta.

Com avanço da tecnologia a pesquisa na internet ficou cada vez mais acessível ao público. Os sites facilitam e agradam os clientes, devido a comodidade de não ter que se deslocarem de casa. Sendo assim, a loja virtual é um ótimo investimento para a empresa, eis que poderá ser acessada tanto por clientes da região, bem como por clientes de outras cidades, oferecendo-lhes facilidade e conforto para realizar compras.

Ao utilizar a internet para vender e/ou expor os automóveis e serviços, é possível fazer com que esse influente canal de vendas se torne um gerador de negócios 24 horas por dia. A possibilidade de investir em plataformas online não se aplica somente ao ramo de veículos, mas em todas as áreas de comercialização.

        Por meio do site ou por outra plataforma de vendas, rede sociais, como FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER e outras redes sociais, os clientes poderão ver todos os carros disponíveis na loja, conhecer a empresa e conferir promoções, isto tudo sem precisarem sair do conforto do lar.

  1. Objetivo geral

Com a intenção de se diferenciar no mercado de automóveis, tendo em vista que este é amplo na região, a melhor maneira de o fazer é investindo em vendas pela internet, pois é uma maneira de adquirir novos clientes e agradar os clientes já existentes da empresa.

A divulgação deverá ser feita de maneira a atrair o público alvo e para que a loja se destaque no meio virtual, além do site deverá ser usado e-mail, redes sociais, cartões contendo informações da loja virtual, panfletagem e divulgações na mídia.

Na MB Veículos, como na maioria das lojas de automóveis, existe a necessidade de divulgar seus veículos, de forma mais efetiva. Visando essa divulgação, foi que verificamos a necessidade da criação de uma página na web.

Comprovar que o site é relevante e necessário para o crescimento da empresa no mercado.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)   pdf (117 Kb)   docx (63.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com