TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Linux Mepis

Por:   •  6/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.529 Palavras (7 Páginas)  •  476 Visualizações

Página 1 de 7

MEPIS LINUX        

MEPIS Linux é um sistema operacional fácil de usar baseado em Debian Stable que simplesmente funciona. Ele e executado a partir do cd, dvd ou drive USB para que você possa usá-lo em suas máquinas Windows ou Mac sem a necessidade de instala-lo. Ao clicar em um ícone no seu desktop, ele o guiará passo a passo, o que é indiscutivelmente o instalador mais fácil do Linux por aí, MEPIS vem com a maioria dos softwares que os usuários precisam, e centenas de programas de código aberto adicionais que estão há apenas um clique de distância para os usuários se manterem atualizados. Finalmente um excelente suporte ao usuário está disponível a partir de um completo manual, com uma rica Wikipédia, e um fórum muito simpático.

[pic 1]

O MEPIS Linux cd ou dvd e iniciado em seu computador sem acesso ao disco rígido. Ele copia um sistema de arquivos virtual na memória RAM, que atua como o centro de um sistema operacional temporário para o computador. Quando você terminar a sua sessão o   seu computador estará de volta ao normal, inalterado.

Isto proporciona uma série de benefícios:

  • Ele permite que você execute MEPIS Linux no seu computador sem instalá-lo.
  • Ele permite que você determine se MEPIS Linux é compatível com o hardware.
  • Ele ajuda você a ter uma ideia de como MEPIS Linux funciona e para explorar algumas das suas características.
  • Você pode decidir se Mepis Linux é o que você quer sem afetar permanentemente seu sistema atual.

[pic 2]

História do MEPIS

MEPIS LLC e MEPIS Linux foram fundadas pelo veterano da indústria Warren Woodford em novembro de 2002 para criar uma versão fácil de usar Linux que simplesmente funciona, baseado no Debian Linux. O primeiro lançamento foi em maio de 2003. Em julho de 2006, MEPIS sofreu uma transição com o lançamento do Debian 6.0 para o uso de pacotes e repositórios do Ubuntu 6.06LTS ("Dapper Drake"). [pic 3]

MEPIS Linux é um sistema operacional pronto para o uso em computadores com processadores Intel ou AMD, com 32 ou 64 bits de arquitetura e para os computadores da Apple com processadores Intel. Ele é projetado para trabalhar lado a lado com o Windows da Microsoft ou da Apple Mac OS X em uma configuração dual boot, ou para substituir seu antigo sistema operacional inteiramente.

MEPIS Linux 8.5 vem em duas versões diferentes:

  • MEPIS Linux 32 para a arquitetura de 32 bits
  • MEPIS Linux 64 para a arquitetura de 64 bits

A versão de 32-bit irá funcionar para a arquitetura de 64 bits e pode realmente ser melhor para muitos usuários, porque eles vão ter mais códigos multimídia. A única vantagem de 64 bits é que é mais rápido para algumas aplicações e possivelmente mais eficaz na vanguarda da tecnologia.

Uma grande atualização (6,5) saiu em abril de 2007, introduzindo pela primeira vez a arquitetura de 64 bits e. Alguns meses mais tarde, anticapitalista, um membro da comunidade europeia MEPIS, lançou o seu bem recebido antiX, baseado em um núcleo MEPIS Linux e otimizado.

Na Versão 7.0, lançado em dezembro de 2007, MEPIS Linux trocou sua base para uma combinação de binários MEPIS, baseada no Debian e Ubuntu fonte código, combinado com um núcleo de sistema operacional estável do Debian e pacotes extras, a partir do Debian piscinas de pacotes. Como o desenvolvedor explica: "Ao usar o código de Debian e Ubuntu fonte mais recente para a construção de aplicativos do usuário, podemos oferecer as melhores versões e as mais recentes atualizações dos aplicativos que os usuários mais desejam. E pela construção em cima de um núcleo estável Debian, nós podemos fornecer um lançamento que tem a estabilidade e longa vida que os usuários querem. A emergência de uma Comunidade tem permitido que os usuários permaneçam atualizados com lançamentos de aplicações, mantendo a estabilidade da assinatura.

Desenvolvimento MEPIS continua a acompanhar o desenvolvimento do Debian. MEPIS 8.0 foi lançado em fevereiro de 2009 como "Lenny" tornou-se o novo Debian Stable 5.0, e agora MEPIS 8.5 integra o desktop KDE 4.3 com essa versão.

A versão 6.x Simples MEPIS é baseado no Ubuntu, especificamente Ubuntu versão 6.06 LTS Dapper Drake. Devido a este projeto, o salto da numeração das versões do MEPIS foi impressionante, ele vai de 3.4.3 para 6.0.

A versão anterior de Mepis 7 é baseado no Debian, na versão Etch (4.0). A versão mais recente (8.5), com base no Debian continua, em particular na versão  (5,0)

Tabela 3.2. Requisitos Mínimos de Sistema Recomendados

Tipo de Instalação

RAM (mínimo)

RAM (recomendado)

Disco Rígido

Sem desktop

128 megabytes

512 megabytes

2 gigabytes

Com Desktop

256 megabytes

1 gigabyte

10 gigabytes

A seguir estão os requisitos mínimos e recomendados de hardware para instalar o MEPIS Linux 8.5. Tenha em mente o seguinte:

  • Especificações mínimas são apenas o que é necessário para instalar. Você vai ter mau desempenho de um sistema com as especificações mínimas.
  • Espaço no disco rígido se correlaciona diretamente com o número de arquivos que podem ser armazenados e programas adicionais que você pode instalar.
  • Mais RAM vai permitir que você execute mais programas ao mesmo tempo, e vai fazer MEPIS Linux mais responsivo.
  • Você pode esperar do MEPIS Linux 8.5 uma execução tão rápida quanto uma instalação limpa do Windows XP no mesmo hardware. Muitos usuários relatam um aumento substancial na velocidade sobre Windows XP, mas o hardware varia.

Especificações mínimas

Note-se que as especificações mínimas geralmente permitem a instalação e inicialização, mas restringe severamente o desempenho.

MEPIS Linux-32

  • Um processador i686-compatível a 300 MHz
  • 256 MB de RAM
  • Espaço de 3 GB livre no disco rígido
  • Um processador de vídeo suportado X.org

MEPIS Linux-64

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)   pdf (400.4 Kb)   docx (3.5 Mb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com