TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lista de Ciclos de Vida de Software

Por:   •  26/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  1.716 Visualizações

Página 1 de 2

Engenharia de Software 1

Aluno (a):

Matrícula:

Curso: Sistemas de Informação

Turma:

Professor (a): Felipe Pains Oliveira Silva

Disciplina: Engenharia de Software 1

Nota:

Data Limite:26/08/2019

Valor total da atividade: 2 pts.

Lista de exercício – Ciclos de Vida

Explique por que o desenvolvimento incremental é o método mais eficaz para o desenvolvimento de sistemas de software de negócios. Por que esse modelo é menos adequado para a engenharia de sistemas de tempo real?

R: As entregas parciais facilitam a identificação e as correções necessárias dos erros que podem surgir entre os componentes do software e a entrega dos incrementos permite o cumprimento do prazo especificado, os serviços mais prioritários recebem maior carga de teste. Pode ser difícil mapear os requisitos dos clientes dentro de incrementos de tamanho “correto”.

Considere o modelo de processo baseado em reuso. Explique como esse modelo pode beneficiar o desenvolvimento de sistemas de software e como pode prejudicar também

R: Maior produtividade no processo de desenvolvimento, aumento da qualidade do software e diminuição do prazo de entrega e redução de custos e riscos. Mas por outro lado são necessárias adequações nos requisitos e ainda assim pode não ocorrer atendimento às reais necessidades dos usuários, além da possível perda de controle sob o sistema, devido a componentes reutilizáveis fora do alcance.

Explique por que, em sistemas complexos, as mudanças são inevitáveis. Exemplifique as atividades de processo de software que ajudam a prever as mudanças e fazer com que o software seja desenvolvido mais tolerante a mudanças (desconsidere prototipação e entrega incremental).

R: No mundo atual as empresas precisam responder a novas oportunidades e novos mercados, mudanças nas condições econômicas e ao surgimento de produtos e serviços concorrentes por operar em um ambiente global e novos requisitos sempre emergem enquanto o software é utilizado no ambiente de negócios. Manutenção de software, transformação de arquitetura e reengenharia de software são atividades que ajudam.

Explique por que os sistemas desenvolvidos como protótipos normalmente não devem ser usados como sistemas de produção.

Explique por que o modelo em espiral é um modelo adaptável, que apoia tanto as atividades de prevenção de mudanças quanto as de tolerância a mudanças. Na prática, esse modelo não tem sido amplamente usado. Sugira as possíveis razões para isso.

Quais são as vantagens do processo Rational Unified Process?

R: Os maiores riscos são atacados primeiro, diminuindo as chances de fracasso do projeto. Captura muitas das melhores práticas do desenvolvimento de software moderno, de forma que possam ser adaptadas para a grande variedade de projetos e organizações, como gerenciamento de requisitos, modelagem visual, qualidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (32.6 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com