TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MBA EM DESIGN DIGITAL: De locadora online à Streaming de Sucesso

Por:   •  6/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  647 Palavras (3 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM DESIGN DIGITAL

De locadora online à Streaming de Sucesso

Lucas Raphael Dalfito

Experiência do Usuário

                                                 Prof. Regina Lucia Napolitano Felicio

Brotas, SP

2019

Estudo de caso: CRITICA DO ARTIGO NETFLIX

De locadora online à Streaming de Sucesso

A História da Netflix

REFERÊNCIA: http://pos.estacio.webaula.com.br/Biblioteca/Acervo/Basico/PG0272/Biblioteca_46701/Biblioteca_46701.pdf

IDÉIAS DO AUTOR

A Netflix começou como um serviço online de locação de DVDs por assinatura, Fundada em 1997 nos EUA pelas mãos de Reed Hastings e Marc Randolph. Atualmente, a Netflix produz originalmente filmes, séries documentários, stand-ups e aplicativos. Tudo começou quando Hastings que já era um empreendedor, tinha fundado e vendido uma empresa de software, e que logo após encontrou um filme que havia se esquecido de devolver e tendo que pagar uma multa pelo atraso na devolução, viu ali uma oportunidade de negócio, então começou a buscar formas de criar um tipo de serviço on-line de locação de DVDs, trazendo assim mais conforto e comodidade para seus clientes. Foi então que surgiu uma empresa de locação de DVDs, utilizando-se do correio americano para fazer a entrega dos DVDs no conforto de casa.

Porém os clientes insatisfeitos com a impossibilidade de locação de novos filmes, para isso foi contratado para se juntar à equipe na função de diretor de conteúdo Ted Sarandos, em maio de 2000, vindo da VideoCity, onde Sarandos conduziu a transação da empresa para negociar com grandes estúdios. Mesmo admitindo que o mercado para esse tipo de negocie no começo poderia não ser tão grandioso, Hastings sabia que poderia crescer rapidamente, e quando isso acontecesse a sua marca a Netflix estaria na frente de outros concorrentes.

POSICIONAMENTO DO ALUNO

O assunto tratado de forma muito correta pelos autores, trata da genialidade por parte do fundador da Netflix, que com o passar do tempo e com dificuldades aparecendo em seu caminho consegue dar a volta por cima, mas sempre pensando no melhor para seus clientes. O artigo é de fácil leitura, que prende o leitor do começo ao fim, mostrando para o leitor acontecimentos histórico por parte do desenvolvimento da plataforma  da Netflix que é uma provedora global de filmes e séries de televisão via streaming, desde o começo quando era uma simples locadora de vídeo até os dias de hoje que ela se tornou, porém senti que faltou uma introdução falando da vida de seu fundador antes mesmo de ele começar o projeto da Netflix, familiares, fotos antigas da empresa que ele vendeu e da Netflix, entre outras. Mas ao todo o artigo é muito bom.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Um artigo que nos faz passar uma sensação de dever cumprido por parte de seus fundadores, e de sinônimo do que é vencer na vida. O que tudo começou com uma simples locadora de vídeo, futuramente se tornaria um dos negócios mais lucrativos da atualidade, onde pela visão empreendedora de seu fundador, após um problema que ocorreu com ele viu uma grande oportunidade de negócio que poderia gerar bons frutos para ele no futuro, o que de fato aconteceu posteriormente, conforme novas dificuldades e também desafio apareciam para ele, se moldando a medida que as tecnologias avançavam e novas oportunidades apareciam. Outro fato importante é o modo com que eles se preocupavam com seus clientes, sempre pensando neles, todas as melhorias feitas desde o começo foram feitas com base no pensamento em seus usuários, mostrando que nos dias de hoje não basta apenas fazer um produto ou serviço tem que pensar no seu público alvo, como diz Phillip Kotler, pai do marketing, “A melhor propaganda é feita por clientes satisfeitos.” Isso é a mais pura verdade, pois são os clientes que iram fazer o seu produto/negócio ser um sucesso ou não.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (138.7 Kb)   docx (50.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com