TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CRIAÇÃO DE UM PRODUTO DIGITAL POR MEIO DO DESIGN DE SERVIÇOS

Por:   •  5/7/2021  •  Projeto de pesquisa  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

Cada vez mais os assuntos ambientais têm ganhado destaque em nossa sociedade. Nos últimos anos houve um aumento na conscientização acerca da gestão socioambiental, tanto no setor público como no setor privado. Alinhado à esse comportamento também pode-se observar o crescimento da chamada economia circular, que faz parte do desenvolvimento sustentável.

Com os avanços tecnológicos e a crescente utilização da internet o número de equipamentos eletrônicos também têm crescido. As pessoas estão trocando de aparelhos eletroeletrônicos com mais frequência em função dos incrementos funcionais que a tecnologia têm proporcionado, com isso, o ciclo de vida desses produtos tem diminuído e, em consequência, a quantidade de lixo eletrônico têm estado cada vez maior.

Dessa forma, este trabalho se propõe a criar um produto digital para um serviço cuja principal função é auxiliar as pessoas no descarte correto do lixo eletrônico. Para isso, utilizou-se como base o Design Thinking de Serviços para fundamentar o processo de construção bem como os princípios que embasam o este projeto.

A metodologia escolhida para estruturar o processo de design é o método proposto por Marc Stickdorn, o Processo Iterativo. A metodologia é composta por 4 etapas, são elas a exploração, que pretende analisar e compreender as funcionalidades e o público do serviço, a criação que busca construir o conceito a partir dos insights levantados na etapa de exploração, a reflexão que prevê a prototipagem para testar os conceitos, e a avaliação, que busca analisar os resultados.

Por fim, a estrutura deste trabalho é constituída por um referencial teórico, com o objetivo de definir e contextualizar as teorias levantadas com a problemática, a apresentação das metodologias que estruturam o projeto e a metodologia aplicada que repousa sobre as quatro etapas da metodologia projetual abordada no parágrafo anterior.

13

2 OBJETIVOS

2.1 OBJETIVO GERAL

Desenvolver um produto digital para auxiliar as pessoas no descarte correto de lixo eletrônico .

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Conscientizar as pessoas no que tange o descarte de resíduos eletrônicos. Aplicar as ferramentas do Design de Serviços para propor soluções para o descarte de resíduos eletrônicos.

Compreender o uso de cashback (retorno financeiro) no descarte de resíduos sólidos e como isso influencia a execução do projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (39 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com