TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MISSÃO, VISÃO, VALOR E ANÁLISE BSC DO SETOR COMERCIAL

Por:   •  23/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.081 Palavras (5 Páginas)  •  718 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES

MBA EM GESTÃO DE VAREJO E SERVIÇOS –

PÓS GRADUAÇÃO LATU SENSU

CARLOS ALEXANDRE CÔCO MACHADO

FABIO ANTONIO HERTEL

GIOVANA BASTAZINI GUERRA RENTES

JARIANE DE AZEVEDO BARNABÉ

JULIANO MARQUES TEIXEIRA

LEANDRO MANSK ALVARENGA

RONE PETERSON LAYBER

MISSÃO, VISÃO, VALOR E ANÁLISE BSC DO SETOR COMERCIAL

VITÓRIA-ES, 27 DE AGOSTO DE 2013[pic 1]

CARLOS ALEXANDRE CÔCO MACHADO

FABIO ANTONIO HERTEL

GIOVANA BASTAZINI GUERRA RENTES

JARIANE DE AZEVEDO BARNABÉ

JULIANO MARQUES TEIXEIRA

LEANDRO MANSK ALVARENGA

MARCELO SANTOS BOREL

RONE PETERSON LAYBER

MISSÃO, VISÃO, VALOR E ANÁLISE BSC DO SETOR COMERCIAL

Trabalho Acadêmico do MBA em Gestão de Varejo e Serviços apresentado à Universidade Candido Mendes como parte das exigências da disciplina Estratégia de Varejo  sob orientação do professor Juedir Teixeira.

        

VITÓRIA-ES, 27 DE AGOSTO DE 2013[pic 2][pic 3]

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

OBJETIVO        

MISSÃO        

VISÃO        

VALOR        

ANÁLISE SWOT        

AÇÃO - Estratégia Organizacional        

ANÁLISE BSC        

CONCLUSÃO        

        


Missão, Visão, Valor e Análise BSC – “Setor Comercial”

INTRODUÇÃO

O Varejo é uma atividade em constante movimento, uma “caixinha de surpresas”, pois o que atraiu e reteve o consumidor com sucesso ontem, pode não surtir mais efeito hoje. Inspirada em uma experiência de compra que proporcione momentos de encanto para o consumidor, nossos gestores precisam estar devidamente antenados com o Mercado.

Para tanto já dizia Sam Walton – fundador da Wal-Mart - “Compre barato, venda barato, mantenha as prateleiras bem sortidas, trate os clientes com respeito, valorize seus colaboradores e preste muita atenção aos acertos da concorrência.”

Desta forma, a função dos gestores comerciais é: planejar, dirigir e coordenar as atividades relacionadas com a comercialização e a venda dos produtos e/ou serviços de uma empresa ou instituição, com a finalidade de garantir recursos financeiros necessários à sobrevivência da Empresa. Uma empresa só é rentável quando consegue obter receitas superiores às suas despesas e o objetivo principal destes gestores é assegurar que, através das suas vendas, a empresa tenha o maior volume possível de receitas.

Esse trabalho está sendo desenvolvido utilizando o BSC – Balanced Scorecard, como uma ferramenta de medição que ajudará a empresa a acompanhar os processos para manter sua gestão estratégica mais competitiva.

OBJETIVO

Esse trabalho tem o objetivo de demonstrar a importância do setor comercial e de algumas ferramentas de gestão essenciais para as empresas.

        


MISSÃO: Disponibilizar produtos de melhor qualidade adquiridos por meio negociações de menor custo para as Lojas, com foco no consumidor final, atendendo as necessidades do cliente além da variedade exigida pelo mercado.

        

VISÃO: Ser referência no segmento de hortifrutigranjeiros, através da excelência de processos, da satisfação do cliente e de implantação de inovações gerenciais. Rastreando os produtos junto aos fornecedores para garantir um controle melhor do estoque de mercadorias.

VALOR: Nossos valores são responsabilidade, ética e transparência, inovação e satisfação dos nossos clientes.


ANÁLISE SWOT

QUADRO DEMONSTRATIVO

ANÁLISE AMBIENTAL

PONTOS FORTES

PONTOS FRACOS

INTERNAS

- Alto volume de compra em FLV

- Carteira de fornecedores: conhecimento do mercado pela equipe de compra

- Compra direta com produtor

- Divulgação pela mídias do uso indiscriminado de agrotóxicos. Estratégia: melhor controle na seleção dos fornecedores e acompanhamento da idoneidade dos mesmos e da qualidade dos produtos.

- Sistema de precificação. Estratégia: sistema de mudança de conceito de compra para gestão de produtos - COMPRA / MARGEM / GIRO- objetivo: atender as necessidades do cliente, gerar lucro, aumentar o posicionamento da marca (valor da marca);

- Falta de qualificação dos funcionários em relação à tecnologia. Estratégia: Realizar capacitação dos mesmos.

 

OPORTUNIDADES

AMEAÇAS

 EXTERNAS

- Parceria com Fornecedores. Estratégia: visita in loco e acompanhamento da produção;

- Rastreabilidade de produtos para controle de produtos sem agrotóxico. Estratégia: criação de Departamento auxílio técnico

- Busca das pessoas pela alimentação saudável e por informações sobre produtos. Estratégia: Divulgação de informação dos produtos (QRC) e Mídia interna e externa

- Escassez de produtos em determinados períodos - entressafra (sacionalidade). Estratégia: manter parceria com fornecedores e a fidelização dos mesmos;

- Variação Climática. Estratégia: buscar produtos em diversos pontos regionais (à nível nacional e internacional) e investir em planejamento de produção (indicador de desempenho: quantos são os fornecedores e de quais regiões? E para onde vamos?

- Em função do crescimento não é possível comprar diretamente do pequeno produtor. Estratégia: criar um arranjo produtivo - COOPERATIVAS - aumento da produtividade, melhora da competitividade, diminuição do custo fornecedor / loja; diminuição CMV da Loja.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (157.7 Kb)   docx (20.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com