TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM VI GESTÃO COMERCIAL

Por:   •  1/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  3.790 Palavras (16 Páginas)  •  620 Visualizações

Página 1 de 16

UNIVERSIDADE PAULISTA– UNIP

UNIP INTERATIVA – SUPERIOR TÉCNOLOGO GESTÃO COMERCIAL

0535603 – Karolina Soares de Oliveira

AVON COSMÉTICOS LTDA

Projeto Integrado Multidisciplinar PIM VI

Barreiras/BA

2020

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

UNIP INTERATIVA – SUPERIOR TECNICO GESTÃO COMERCIAL

0535603 – Karolina Soares de Oliveira

AVON COSMÉTICOS LTDA

Projeto Integrado Multidisciplinar PIM VI

Projeto Integrado Multidisciplinar VI apresenta à Universidade Paulista – UNIP Interativa, como parte da avaliação para obtenção do título de Gestor Comercial, sob a coordenação da Profa. Dra. Solimar Garcia.

Barreiras/BA

2020

Este trabalho, Projeto Multidisciplinar VI (PIM VI) tem o intuito de demonstrar o funcionamento da empresa Avon cósmeticos ltda, uma empresa de destaque e ja consolidada no segmento de cósmeticos e támbem perfumaria, aplicando o conhecimento adquirido no transcorrer do curso de graduação tecnológica em  gestão comercial, buscando mostrar pelas areas estudadas nesse bimestre : Sistemas de Informação em Comércio e Serviços, Ética e Legislação : Trabalhista e Empresarial e Plano de Negócios.

Palavras-chave:  Cosméticos,  perfumaria , conhecimento.

  1. INTRODUÇÃO.        
  2. EMPRESA        
  1. DADOS COORPORATIVOS DA EMPRESA
  1. SISTEMA DE INFORMAÇÃO EM COMERCIO E SERVIÇO
  1. SISTEMA DE INFORMAÇÃO (SI)        
  2. O QUE A EMPRESA UTILIZA?
  1. PLANO DE NEGÓCIOS
  2. SUMARIO EXECUTIVO
  1. MISSÃO, VISÃO E VALORES 
  2.         PRODUTOS E SERVIÇOS
  3. ANALISE ESTRATEGICA
  4. PLANO FINANCEIRO        
  1. ÉTICA E LEGISLAÇÃO : TRABALHISTA E EMPRESARIAL
  1. ÉTICA        
  2. ÉTICA (CASO 1)        
  3. ÉTICA (CASO 2)
  1. SUGESTÕES PARA A EMPRESA ESTUDADA        
  2. CONSIDERAÇÕES FINAIS
  3. REFERÊNCIAS
  4. APÊNDICE A
  5. APÊNDICE B                                

  1.INTRODUÇÃO

Com o passar dos anos, algo que ja é certo e que a tecnologia ja esta presente em praticamente tudo no nosso dia-a-dia, facilitando varias tarefas, muitas vezes tornando-as mais confortaveis e praticas, temos grandes aliados como os aparelhos de celular que nos fornece um infinito de possibilidades com apenas um toque, ou nossos ¨computadores portateis¨.

Este projeto tem a finalidade de apresentar um aplicativo, onde seu uso é destinado para facilitar a compra de produtos por revendedoras e tambem por clientes, onde é possivel localizar tambem fornecedores proximos, historia de cada cosmetico ou perfume que contem no catalogo, atualização de campanhas e promoções, acumulo de pontos e mais que serão citados ao decorrer do projeto.

Selecionei para este projeto a empresa Avon Products Inc, que atua no segmento de cósmeticos e perfumaria .  Que esta no mercado desde 1886 quando David H. McConnell criou a empresa com a ideia de que as mulheres poderiam ter uma renda independente. A Avon esta operando no Brasil desde 1958  onde detem sua maior força.

2. EMPRESA

Fundada em 1886 por David McConell, que na época vendia livros de porta em porta, a Avon foi criada nos Estados Unidos ,  ele sempre oferecia a suas clientes  amostras gratis de perfume de óleo de rosas  como incentivo adicional  , e logo mais tarde descobriu que o mesmo era uma das principais razões pelas quais as mulheres adquriam seus livros.

E nesse cenario David deu inicio  ao quer hoje é uma das maiores empresas de cosmeticos, com uma linha de produtos de qualidade, que seriam vendidos por empresarios e demais, direto do fabricante para os lares dos consumidores.

A avon foi inspirada na ideia de que mulheres poderiam ter uma renda independente, e garantir seu proprio bem estar. Diante disso podemos crer que havia uma mulher por tras disso não é mesmo? Concerteza! A Senhora P.F.E. Albee de Winchester foi contratada por David no mesmo ano da fundação para ajudar a desenvolver o modelo de venda que passaria ser a base de um negocio que se tornaria global, ela vendia produtos e tambem reunia outras mulheres como agentes para vendê-los tambem, um metodo que logo mais seria a cara da marca.

David ofereceu as mulheres em uma epoca onde elas não tinham direito a praticamente nada, a possibilidade de elas avancarem para uma independencia economica e tomar o controlo de suas vidas.

O nome da empresa foi inspirado pela beleza da paisagem circundante a Stratford-on-Avon.

A avon tem a maior rede de revendedoras e o Brasil em um de seus mercados mais lucrativos ja que é a segunda unidade de corporaçao em vendas.

Alem de fornecer produtos de beleza e de bem-estar, a empresa tem compromissos socias com as mulheres ja que uma das suas principais visões é o empoderamento, alem de diversos programas sociais voltados a saude, como ações de combate ao cancer de mama.

Por conta dessa preocupação continua em antever as necessidades e tambem as necessidades de uma corporação que esta desdeo seu inicio comprometida com a sociedade, e essa é uma das  razões pela qual a Avon Products Inc. é a líder mundial de vendas diretas de cosméticos.

2.1 Dados coorporativos da empresa

Nome Fantasia

Razão Social

Avon Cosméticos

Avon Products, Inc

Origem

Estados Unidos

Ano da Fundação

1886

Sede Mundial

Nova York

Capital aberto

Sim

Funcionários

25.000 (2017)

Segmentação

Cosméticos e Perfumaria  

Lucro

US$ 4.76 bilhões (2019)

Website:

www.avon.com.br

Presença Global

Brasil, Estados Unidos, Colombia e Mexico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25 Kb)   pdf (608.2 Kb)   docx (525.7 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com