TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PIM VI GESTAO COMERCIAL UNIP

Por:   •  9/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  3.190 Palavras (13 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE PAULISTA

UNIP EAD

SHANE NANTES DE FREITAS MAZZA

RA 1974297

ZÉ COXINHA

Projeto Integrado Multidisciplinar PIM VI

VIANA

2021

UNIVERSIDADE PAULISTA

UNIP EAD

SHANE NANTES DE FREITAS MAZZA

RA 1974297

ZÉ COXINHA

Projeto Integrado Multidisciplinar PIM VI

Projeto Integrado Multidisciplinar VI apresentado à Universidade Paulista – UNIP EAD, como parte da avaliação para obtenção do título de Gestor Comercial.

VIANA

2021

RESUMO

 

Este Projeto tem como função analisar a empresa ZÉ COXINHA e atender as questões sobre a organização com base nas matérias: Sistemas de Informação e Comércio, Plano de Negócios, Ética e Legislação Empresarial.  O estudo desses projeto foi realizado através de busca bibliográfica e internamente para identificar conceitos teóricos e práticos organizacionais relevantes, o documento fornece informações com especificidade, à empresa contribuiu em atendimento aos requisitos do projeto, bem como o relacionamento e comportamento ético da empresa em relação a seus funcionários e consumidores, abordando também a visão estratégica e informações relevantes para a resolução de problemas, de forma que possam ser aplicadas no desenvolvimento do trabalho na evolução em meus conhecimentos.

 

PALAVRA CHAVE: Sistemas de Informação e Comércio, Plano de Negócios, Ético e Legislação Empresarial.

SUMÁRIO

RESUMO        3

1 INTRODUÇÃO        5

2 SISTEMAS INTEGRADOS DE INFORMAÇÃO        6

2.1 Recursos e Tecnologias Usadas Pelo Zé Coxinha.        7

2.2 Lacuna Observada Para Criação do Aplicativo        7

3 PLANO DE NEGÓCIOS        8

3.1 Sumário Executivo        10

3.2 Principais Objetivos Do Plano        10

3.3 Descrição Da Empresa        10

3.4 Linhas De Produtos        10

3.5 Análise De Mercado E Concorrência        11

3.6 Análise Estratégica        11

3.7 Planejamento Financeiro        11

3.8 Cronograma        11

3.9 Conclusão        12

4 ÉTICA E LESGISLAÇÃO EMPRESARIAL        13

4.2 Direito À Proteção Da Imagem        13

4.3 Relacionamento Interno        13

CONSIDERAÇÕES FINAIS        14

REFERENCIAS        15

 1 INTRODUÇÃO

Para desenvolver a análise proposta neste projeto, selecionamos a empresa ZÉ COXINHA, selecionamos informações institucionais do site da empresa, informações teóricas de livros, sites, documentos e artigos de diversas bases de dados e pesquisas realizadas a o longo do desenvolvimento do projeto, bem como as funções e práticas especificadas pela empresa. O objetivo da pesquisa é atingir de forma teórica e prática os objetivos específicos exigidos por este projeto e vincular este projeto à implementação das questões relacionadas com a empresa. A lanchonete da franquia Zé Coxinha está situada em um dos bairros mais desenvolvido da cidade de Viana do estado de Espírito Santo, bairro Marcilio de Noronha.

O objetivo primordial das empresas é a expansão de seus negócios através de um crescimento que todos nós sabemos que só é possível pela primazia dos serviços prestados e da priorização do relacionamento e fidelização de seus clientes.

A Zé Coxinha é uma empresa que produz e comercializa diversidades de salgados, tendo o seu produto de maior potencial a coxinha de frango no copo, ela esta presente em 4 estados com 58 franquias.

A empresa foi fundada em março de 2011 no município de Vila Velha, Espírito Santo. Embora seja recente, o histórico dos seus fundadores inclui décadas de experiência no ramo de alimentação.

Vender produtos de qualidade a preço acessível é uma tradição cultivada há anos e faz o diferencial no Zé Coxinha. O sucesso do Zé Coxinha decorre de uma busca por boas parcerias, capazes de oferecer insumos de primeira linha permitindo levar aos clientes um produto saboroso.

 

2 SISTEMAS INTEGRADOS DE INFORMAÇÃO         

Sistemas de informação integrados são essenciais para as organizações tendo como impacto o aumento dos resultados em vendas, potencial e o melhor gerenciamento dos departamentos através do fluxo de informações geradas por meio dele. O papel do sistema integrado tem como função unir os processos das organizações, permitindo visualizar como está cada processo e o que precisa ser ajustado, e assim por diante dando um apoio estratégico em situações do cotidiano da organização. O sistema de gestão SGI (Sistema de Gestão Integrada – SGI) tem como objetivo a implementação de um sistema integrado: gestão da qualidade (ISO 9001), gestão ambiental (ISO 14001) e gestão da segurança e saúde ocupacional (ISO 45001). Um SGI pode oferecer a visão sistêmica para a operação permitindo analisar alguns aspectos como:

 

∙  Custos de implantação;

∙  Capacitação dos profissionais;

∙  Grau de autonomia entre as áreas;

∙  Facilidade de gestão;

 

 

Figura 1 - Sistema de Gestão Integrada

[pic 1]

2.1 Recursos e Tecnologias Usadas Pelo Zé Coxinha.

Para acompanhar a demanda dos clientes, a capixaba precisou investir em uma fábrica para abastecer as lanchonetes, de empréstimo em empréstimo o investimento passou de R$2,5 milhões.

A primeira máquina que tiveram produzia 5 mil salgadinhos por hora, hoje cada máquina produz mais de 20 mil salgados por hora. A primeira máquina hoje faz companhia a outras dezenas em uma área maior do que 1.000 m².

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.1 Kb)   pdf (115.1 Kb)   docx (35 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com