TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE INSTITUTO FOIZZER

Por:   •  30/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.252 Palavras (10 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 10

 UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

FACULDADE UNIFRAN

CURSO DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE DE SISTEMAS

  1. MODELO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTAWARE

INSTITUTO FOIZZER

JEANNE MACHADO CORRÊA HAAS

PORTO ALEGRE

06/2017


RESUMO

O presente projeto trata-se do desenvolvimento de um software para atender a empresa Instituto Foizzer , monitorando e agilizando seus processos.

Processos estes, que hoje são realizados por um único gerente que verifica e atualiza todas as informações financeiras, cadastrais e fiscais. Acarretando confusões, atrasos e adevoluções, devido a demanda de suas atividades. O software deverá ser integrado ao site da empresa automatizando os processos, agilizando o atendimento ao cliente.

O projeto de desenvolvimento deste software servirá de guia para a equipe de desenvolvimento e de projeto, satisfazendo as dúvidas dos requisitos do sistema.

         

  1. SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO        3

2- JUSTIFICATIVA        4

3- OBJETIVOS        5

4- DESENVOLVIMENTO        6

CONSIDERAÇÕES FINAIS        8

BIBLIOGRAFIA        9


                                                                                                                                                      3

  1. 1- INTRODUÇÃO       

O presente refere-se ao projeto para desenvolvimento de software para gerenciamento de atividades da empresa Instituto Foizzer – Escola de beleza, que é atuante na venda de cursos online e realização de eventos físicos em diferentes cidades, no Brasil e exterior.

Serão abordados os processos para inicio e conclusão do projeto de software para gerenciamento da empresa em questão, na forma de gestão das atividades financeiras, cadastros de alunos, atualizações de agenda e emissão de certificados. Onde poderá ser acessado remotamente pelo gestor de cada área.

Este documento deverá servir de guia para equipe de projeto e desenvolvimento, aumentando a confiabilidade e rapidez, visando a satisfação do cliente.


  1.                                                                                                                                                        4

  2. 2- JUSTIFICATIVA    

A empresa Instituto Foizzer atua no ramo de venda de cursos online e eventos presenciais, onde um único gestor realiza todas as atividades gerenciais, que inclui o financeiro, os cadastros de eventos e de alunos, também a gestão de material vendido e utilizado nos cursos. As atualizações são feitas manualmente e diretamente no site a cada hora; através de um único login de acesso, ou seja, um único gerente que, além de depender de conseguir acesso online ao site, de acordo com o serviço de internet oferecido em cada cidade. Este único login visa hoje salvaguardar informações que não poderiam ser compartilhadas com todos, como dados finaceiros, por exemplo.

 Esta sequência de atividades,  acarreta a demora no atendimento, confusões entre pagamentos e acessos aos cursos; isto, devido a demanda crescente. O que gera desistência de alunos e alto número de devoluções de pagamentos realizados erroneamente, prejudicando a credibilidade do cliente na empresa.

O projeto consiste na construção de um software que,  integrado ao site da empresa, agilize o gerenciamento de todas as atividades e proporcione a divisão de tarefas. No software, através da integração, serão disponibilizados : gestão de alunos e clientes, gestão de  vagas disponíveis ,  relatórios diários de vendas e pagamentos, com possibilidade de um gestor para cada área. Visando a facilidade de gerência, de modo que a empresa possa atender seus clientes em tempo considerável, aumentando sua satisfação e confiabilidade.

  1.                                                                                                                                                        5

  2. 3- OBJETIVOS   

  3.                      

Devido ao grande fluxo de vendas e contratações de eventos pela empresa Foizzer, as atividades gerenciais ficaram comprometidas e com grande margem de erros. Isto, devido a somente um gerente realizar todas as transações financeiras, cadastrais e fiscais, utilizando-se apena de acesso ao site para fazê-lo. E neste caso, dependendo ainda da internet do local em que esteja alocado.

O presente projeto visa monitar e facilitar os processos envolvidos nas atividades da empresa, através de um software automatizado e integrado ao site. Com este, o processo de gerenciamento poderá ser distribuído a outros integrantes da equipe da empresa, através de login individual,  qual cada responsável acessará apenas sua área de interesse, facilitando as atividades e o monitoramento. Enquanto que alguns processos podem ser automatizados, ou seja,  programados para serem executados semanalmente ou diariamente, de acordo com o fluxo gerencial.

 


                                                                                                                                                       6

  1. 4- DESENVOLVIMENTO  

O projeto consiste na viabilização do processo de gerenciamento da empresa Instituto Foizzer – Escola de Beleza, através da construção de um software, que integrado ao site, realizará atividades sincronizando informações. Para que estes processos sejam possíveis, o software deverá possuir as seguintes funcionalidades:

  • Acompanhamento atualizado de venda dos cursos e emissão de notas fiscais. E após sua conclusão, a emissão dos certificados.
  • Acompanhamento atualizado da agenda de eventos, com respectivas datas e locais de realização.
  • Acompanhamento atualizado do cadastro de alunos (matrículas) e fornecedores de produtos.
  • Acesso remoto das atividades descritas.
  • Cadastro e atribuições de cada gerente, com login particular e possibilidade de pesquisas de acessos.
  • Integração com os principais sistemas de pagamentos online.

Com a integração do software, as tarefas poderão ser divididas em equipe e os processos ficarão mais ágeis. Cada atividade poderá ser realizada por um gerente ou responsável que, com login individual, terá acesso apenas a sua área de interesse. Poderão também acompanhar o fluxo de venda e marcação de eventos, assim como o fluxo financeiro, através de relatórios diários, automatizados ou não.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)   pdf (125.5 Kb)   docx (17.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com