TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE SOFTWARE: Desenvolvimento de Aplicativo de Serviços

Por:   •  21/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 3

PROJETO DE SOFTWARE

Desenvolvimento de Aplicativo de Serviços

Marco Aurélio Guimarães

Airton Sartore

RESUMO

A presente pesquisa trata-se de um estudo sobre as possibilidade de melhorias de um software para celulares de cadastros e pesquisa de Serviços em geral. Será desenvolvido em linguagem de software orientado a objetos e banco de dados relacional . O objetivo geral é criar um aplicativo onde não será preciso o pagamento de taxas para cadastro de usuários, a transação de valores será feita diretamente entre os envolvidos, o aplicativo será uma plataforma de pesquisa de serviços próximos apenas fazendo a interligação entre a pessoa que está procurando por um serviço e o empresário cadastrado com dados de contatos. O sistema trará tópicos para divisão de serviços para navegação rápida e objetiva ou um campo de pesquisa de busca de tópicos de serviços.

Palavras Chaves: Aplicativo de Celulares – Serviços em Geral – Orientado a Objetos

1 PROPOSTA DE TRABALHO

        Perante pesquisa realizada em lojas de softwares para celulares foi detectado que não existe sistema de buscas para contatos de serviços em geral gratuito e que, os que estão disponíveis contém muitas reclamações e avaliações com notas baixas devido a dificuldade em realizar pagamentos para a empresa detentora do aplicativo de acordo com o serviço contratado. Dessa forma, será realizado então, o desenvolvimento de um aplicativo onde o servidor do trabalho poderá fazer seu cadastro de acordo com o serviço que este realiza e inserir seus dados de contato e região que atua para que qualquer um de sua região possa encontra-lo, através de uma pesquisa rápida no software e entrar em contato. O  aplicativo não fará qualquer interferência ou atravessamento no contrato do serviço, apenas fará a ligação entre contratante e contratado.

        Devido às várias reclamações e intervenções nos sistemas existentes e a complexidade de taxação de serviços realizados, foi detectado que o atual modelo não atende aos anseios de quem procura um serviço ou cotações de serviços, sendo que o mesmo pode ter um valor baixo ou alto e a tabela de preços variar muito com o tempo. Avaliando esses problemas, o novo software não interferirá nessa ligação deixando livre os pagamentos entres os envolvidos, fazendo apenas um pedido de avaliação do serviço com notas e ranking que poderá ser explorado diretamente no sistema e posição de pesquisa.

Portanto, buscaremos as resoluções dos problemas apresentados simplificando o sistema e deixando menos burocrático e com menos regras a seguir fazendo uma navegação mais limpa e direta com objetivos diretos para o usuário que procura um serviço e para quem realiza o trabalho apenas com cadastro simples para sua propaganda e promoção dentro do ranking de avaliação.

  1. MÉTODO  DE TRABALHO

A pesquisa pode ser classificada como qualitativa, uma vez que o objetivo principal é investigar os problemas apresentados até o momento de softwares já cadastrados nas lojas de softwares partindo de observações de uso, avaliações baixas e reclamações de usuários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (140.3 Kb)   docx (35.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com