TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Materiais Eletrônicos

Por:   •  19/6/2016  •  Ensaio  •  520 Palavras (3 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 3

6.2 Materiais Eletrônicos

        Lixo eletrônico são todos os resíduos de materiais que são descartados na natureza. Com o aumento da tecnologia que está em constante evolução e com o desenvolvimento de novos produtos, os inúteis estão sendo descartados em grande quantidade de qualquer maneira, consequentemente isso acabou se tornando um problema mundial.

Como exemplo de materiais que podem ser descartados temos:

  • Monitores, Televisores, Telas;
  • Celulares e baterias;

        Portando com todo esse desenvolvimento da tecnologia, os países deveriam investir mais em sistemas de descarte onde toda a população deve ter acesso às informações.

        Mas e quando temos materiais para descartar mas não temos acesso a lugares para descarte correto?

        Devem existir mais centros de informações para a população saber onde e como proceder.

        Além do problema da falta de lugares para o descarte desses materiais que são tóxicos, no transporte também é o mesmo caso. Os materiais não se transformam quando estragados e devem ser conduzidos de forma correta.

        Portanto, os processos devem ser facilitados também para o descarte, independente do material, assim teríamos maior fluxo e certa rapidez, diminuindo toda essa burocracia.

Diante do crescimento tecnológico atual, com toda essa geração e atualização de componentes eletrônicos, a preocupação com o meio ambiente está sendo ignorada, o que se preza são apenas a produção descontrolada, sem ao menos ter em vista a sustentabilidade.

Não basta apenas regular a cadeia de produção dos materiais e sim ter um controle do descarte. Projetos como este que estão parados, são uma falta de respeito com o nosso meio ambiente que está cada vez mais se deteriorando.

O aumento da produção com certeza irá aumentar o acúmulo do lixo, mas com isso também deveria se aumentar o controle e a preocupação com a situação que está se passando, toneladas de lixo que prejudicam a nossa saúde estão inseridos em recursos de sobrevivência como o solo e a água. Devemos ter em mente de que o caso é sério e que poderá nos acontecer problemas diversos no futuro.

As empresas não deveriam apenas ter o conhecimento dos impactos, deveriam ser obrigadas a cumprirem normas que respeitam o meio ambiente, para um melhor desenvolvimento. O próprio consumidor é o principal poluidor, às vezes por não terem conhecimento, outras por não saberem dos impactos ou nem darem valor para isso, mas devemos ter a consciência de que com a reciclagem correta estaremos cuidando de nós mesmos e das próximas gerações.

Nesses casos é que está o problema, pessoas que não estão agindo como deveriam, vemos que a população não está preocupada nem um pouco com o meio ambiente. Portanto se não tomarmos a iniciativa de preservar e reciclar, estaremos se negando a contribuir para um bem de todos.

Dados mostram que reciclar ajuda e contribui para o bem de todos, tanto do meio ambiente quanto pessoal, devemos realizar forças tarefas para divulgar benefícios da reciclagem no país ajudando a solucionar problemas como estes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (44.3 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com