TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo Relacional HD

Por:   •  12/8/2022  •  Trabalho acadêmico  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  75 Visualizações

Página 1 de 2

O presente relatório descreve as atividades desenvolvidas na empresa S@fe News Automação Comercial. Durante o estágio, que teve como objetivo principal adquirir maior conhecimento prático na área de manutenção de computadores, foram realizadas diversas atividades referentes ao curso técnico de informática, como manutenção de computadores, formatação, limpeza de gabinetes e instalação de drivers.

O estágio foi realizado do dia 03 a 28 de janeiro de 2022, com duração de 160 horas, de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h com duas horas de almoço.

O estágio permite a integração da teoria e da prática – o encontro do geral com o particular, do conceitual com o concreto, do virtual com o real. É, portanto, o estágio, uma importante parte integradora do currículo, a parte em que o indivíduo vai assumir pela primeira vez a sua identidade profissional e sentir na pele o compromisso com sua família, com sua comunidade com a instituição escolar, que representa sua inclusão civilizatória, com a produção conjunta de significados em sala de aula, com a democracia, com o sentido de profissionalismo que implique competência – fazer bem o que lhe compete (ANDRADE, 2004. p. 2 apud ALVES, 2014, p.14).

O estágio é um dos momentos mais importantes para a formação profissional ele proporciona a primeira experiência com o mercado de trabalho, o primeiro contato com a profissão é no estágio que colocamos tudo que aprendemos em prática é e mais um momento de aprendizagem.

Havia a opção de fazer o estágio presencial ou com aproveitamento de carga horária, devido a pandemia, mas eu decidi fazer o presencial por querer aprender mais na prática. Por ter ficado dois anos só tendo aula online, eu não possuía nenhum conhecimento prático e o estágio presencial me concedeu esse conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (37 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com