TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NETFLIX E A MIGRAÇAO PARA A NUVEM

Por:   •  14/8/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  733 Palavras (3 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM ARQUITETURA E PROJETO DE CLOUD COMPUTING

Victor Hugo Pereira Gomes

Trabalho da disciplina: FUNDAMENTOS DE TI PARA CLOUD COMPUTING 

                                                 Tutor: Prof.

ITABUNA

2018

        A seguir vou apresentar a Netflix que passou a utilizar a tecnologia de Computação em Nuvem.

        

        A jornada da Netflix para sistemas em cloud começou em agosto de 2008, quando tiveram  um problema grave de corrompimento da base de dados e não puderam enviar DVDs para os assinantes por três dias. Foi então que perceberam que precisavam se  distanciar de pontos de falhas escalonados verticalmente, tais como bases de dados relacionais em seus  centro de dados, em direção a sistemas distribuídos na nuvem, mais confiáveis e escalonáveis horizontalmente. Foi então que escolheram a Amazon Web Services (AWS) como provedor de nuvem porque havia maior possibilidade de expansão e um conjunto mais amplo de serviços e recursos.

        A maioria dos sistemas da Netflix, incluindo todos os serviços voltados aos clientes, foram migrados para a nuvem antes de 2015. Entretanto aguardaram  até que tivessem um plano seguro e sustentável para migrar para a nuvem a  infra-estruturar de cobrança, bem como todos os aspectos de gerenciamento de dados de seus clientes e funcionários. No começo de janeiro de 2016, após sete anos de muito trabalho, finamente completaram a migração para a nuvem e fecharam o último data Center utilizado por seus serviço de transmissão.

        A migração para a nuvem trouxe vários benefícios para a Netflix. Eles tem agora oito vezes mais assinantes do que tínham em 2008, e eles são muito mais ativos, com a visualização crescendo em três ordens de grandeza em oito anos.

        O serviço Netflix continua a evoluir rapidamente, incorporando novos recursos e gerando volumes de dados cada vez maiores. Teria sido extremamente difícil suportar esse crescimento tão acelerado em seus próprios datacenters. A Netflix simplesmente não conseguiria aumentar a capacidade de servidores com a velocidade necessária. A flexibilidade da nuvem permitiu a eles adicionar milhares de servidores virtuais e petabytes de armazenamento em questão de minutos, o que possibilita a sua expansão. Em 6 de janeiro de 2016, a Netflix expandiu o serviço para mais de 130 países, tornando-se realmente uma rede mundial de TV pela Internet. A possibilidade de utilizar múltiplas regiões da nuvem AWS, espalhadas pelo mundo inteiro, permitiu a eles realizar mudanças e expandir sua

capacidade mundial de infraestrutura, criando uma experiência de transmissão melhor para os assinantes da Netflix, onde quer que eles estejam.

Disponibilidade

É difícil conseguir 99,999% de disponibilidade do serviço em um data center privado. Com a ida para a computação na nuvem, a Netflix conseguiu atingir uma disponibilidade de 99,99%. Assim como a Netflix foi seletiva nos serviços migrados para a nuvem, é preciso que as organizações compreendam o impacto gerado na disponibilidade do serviço ao migrar sua infraestrutura de TI para o cloud computing.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (154.3 Kb)   docx (46.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com