TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Calculo IMC pelo Pythom

Por:   •  28/10/2023  •  Relatório de pesquisa  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  35 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório de aula prática

Introdução:

Google Cloud Shell é um ambiente de desenvolvimento on-line que você pode acessar de qualquer lugar. Através de uma plataforma shell para Linux ou Windows, você tem em mãos um terminal on-line com vários utilitários e ferramentas de linha de comando para desenvolver aplicações. Nessa aula prática, fiz nessa plataforma, um código que me permite calcular o IMC (índice de massa corpórea) de maneira simples e prática.

Métodos utilizados:

[pic 1]

Na imagem acima, esta toda a linha de código utilizada para fazer o cálculo do imc, e o primeiro passo, é criar um sistema de resposta, onde o usuário ira digitar os valores. O comando input() recebe como parâmetro uma string que será mostrada como auxílio ao usuário, geralmente o informando que tipo de dado o programa está aguardando receber. Após isso, precisaremos da formula para calcular a massa corporal. Seria dividir o peso em quilos, pelo quadrado da altura em metros. Assim temos imc = peso / (altura * altura). No quadro abaixo temos os valores de imc e as classificações que usei para definir cada caso.

[pic 2]

O próximo passo é criar as condições para que, dependendo do resultado do cálculo, ele me dê uma informação, como “Abaixo do Peso” ou ”Peso Normal”. Usamos o comando if (se), caso o valor seja menor que 18,5, o sistema irá retornar a resposta “abaixo do peso”. Caso não seja menor, o comando elif é utilizado caso a primeira validação seja falsa, e assim ele ira fazer a

validação ate uma delas seja a correta. Usa-se o comando else (se não), caso todas as validações anteriores sejam falsas.

Feito isso, código está pronto pra teste, a plataforma tem um terminal integrado, onde vc pode ver o código em ação, como na foto abaixo. coloquei o peso (75kg) e altura (1,75), o valor calculado foi de 24,48, seguindo a tabela, esse valor se encaixa como peso normal.

[pic 3]

Minha Conclusão:

Calcular o imc através do Python é algo bem simples, e a ferramenta da google, o shell editor é de fácil compreensão e pode ser usado até mesmo no navegador tendo os recursos necessários para programadores iniciantes e experientes. Foram usados poucos recursos e pouco tempo para concluir o projeto, tendo como resultado uma aplicação que é capaz de calcular o índice de massa corporal precisamente, algo extremamente util. Na minha opinião programar com python é extremamente fácil, comparado com outras ferramentas de programação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (163 Kb)   docx (312.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com