TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento Multimídia

Por:   •  13/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  805 Palavras (4 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 4

   [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Atividade de Avaliação a Distância

Disciplina/Unidade de Aprendizagem: Desenvolvimento Multimídia

Curso: Tecnologia em sistemas de internet

Professor: Flavia Lumi Matuzawa

Nome do aluno:

Data: 08/04/2016

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 1: O modelo pedagógico da Unisul Virtual conta com diversos recursos didáticos, um deles é a webaula. Você teve a oportunidade de assistir a uma dela no Tópico 1, referente a “Multimídia e interatividade”. Caso você não tenha assistido ainda, visite o referido tópico e assista ao vídeo.

  1. Com base no material didático, explique que tipo de transmissão de vídeo é o empregado pelas webaulas. Fundamente sua resposta. (2,0 pontos)

RESP:

Streaming é a transferência de dados (áudio, vídeo, imagem e etc.) de forma continua por meio da internet. O conteúdo neste tipo de tecnologia esta acessível imediatamente, pois o usuário irá executar o conteúdo no momento em que ele chega. A transmissão de streaming pode acontecer LIVE ou DEMAND, onde a apresentação de um vídeo LIVE STREAMING ocorre com a transmissão ao vivo pela internet a partir do local onde o mesmo está ocorrendo, já se fizer o uso do ON DEMAND STREAMING, o vídeo será armazenado em um servidor de arquivos compactados e do qual o usuário irá posteriormente fazer o download. Uma vídeo aula pode acontecer nas duas situações porem se quiser uma interação o ideal é usar o LIVE STREAMING, mas caso venha a perder é possível gravar e deixar armazenado para assistir posteriormente, porem nesse caso perde a interação e nessa situação e utilizado o ON DEMAND.

  1. A partir do conteúdo da webaula responda: é possível desenvolver uma webaula que seja considerada uma multimídia interativa? Dê uma sugestão de como a webaula “Multimídia e interatividade” poderia ser adaptada para tal. (2,0 pontos)

RESP:

Sim. A partir do momento que o usuário consegue interferir no trabalho ou consegue inserir nele opiniões que possam modificar o andamento da webaula, dessa forma utilizando - a com o intuito de resolver o problema e encontrar a solução além de tirar dúvidas.

Questão 2: Em uma onda sonora podemos identificar algumas características como a intensidade, altura e timbre. Conforme a variação de cada um destes elementos, alcançamos diferentes possibilidades de compor o som. De acordo com o que você estudou no conteúdo didático, considere V para afirmações verdadeiras e F para as Falsas. Justifique as falsas. (4,0 pontos)

a. ( v ) Quando ouvimos um som grave dizemos que sua intensidade é fraca.

Justificativa: Quanto mais grave é o som, menor é a  sua frequência, diz – se então que o som é fraco.

b. ( v ) Quando ouvimos, uma nota tocada por um piano e a mesma nota produzida por um violão, podemos imediatamente identificar os dois sons como tendo a mesma frequência, mas com características sonoras muito distintas. Isso refere-se à característica do timbre ser o mesmo.

Justificativa: O timbre permite – os diferenciar sons da mesma altura e intensidade, porém de fontes diferentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (307 Kb)   docx (101.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com