TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento de software utilizando conceitos de programação orientada a objetos

Por:   •  22/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  8.701 Palavras (35 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 35

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

CAMPUS - TATUAPÉ

SISTEMA DE INFORMAÇÃO

Atividades Praticas Supervisionadas

“Desenvolvimento de software utilizando conceitos de programação orientada a objetos”

Erica Alves da Silva B79079-2

SI3A33

São Paulo

2014

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

CAMPUS - TATUAPÉ

“Programa Calc_Arv_CO2"

Trabalho apresentado para avaliação da disciplina APS - Atividades Práticas Supervisionadas , do Curso de Sistema de Informação da Universidade Paulista -  Unip.

Orientador: Fábio Vieira do Amaral

São Paulo

2014

Indice

I. Objetivo do Trabalho        7

II. Introdução        9

 II.1  Características da Linguagem         9

 II.2 Problemas        11

III. Elementos de programação Orientada a Objeto        15

 III.1 Conceitos Gerais        15

 III.1.1 Objeto         15

 III.1.2 Classe         17

 III.1.3 Funções        17

 III.1.4 Encapsulamento        17

 III.1.5 Herança        19

 III.1.6 Polimorfismo        19

 III.1.7 Super         21

 III.1.8 Try e Catch        21

 III.1.9 Interface        23

IV. Dissertação        25

V. Projeto do programa        37

VI. Relatório com as linhas do programa        53

VII. Apresentação do programa em funcionamento em um computado.        61

VIII. Bibliografia        69


  1.  Objetivo do Trabalho

        Objetivo é mostrar na prática o conceitos de programação orientada a objetos desenvolvendo programa para representar um determinado elemento do mundo real. Analisando a situação do planeta e os objetos que tem relevância para a solução de planeta, foi desenvolvido uma calculadora que informar a  quantidade de árvores a composição por emissão de  Dióxido de Carbono (CO2).


  1.  Introdução

        

        Este trabalho visa mostrar que a programação em Java pode ser usada  para qualquer tipo de ideia desde que atenda a necessidade, sendo orientada a objetos. Hoje em dia qualquer pessoa que tenha vontade pode criar um programa em Java, cursando ou não. A programação em Java foi criada como uma ferramenta com  objetivo de criar uma nova plataforma para a computação interativa. Esta metodologia traz uma série de vantagens sobre linguagens de programação, como o C. A linguagem obteve uma espetacular aceitação por programadores do mundo inteiro, tendo se difundido como nunca antes ocorreu com uma linguagem de programação, possui vantagens agregadas tais como: orientação a objetos, independência de plataforma, simples.

          São abordados tópicos como interface gráfica, objeto, classe, subclasse,   biblioteca e implementação a interface. Lembrando que o objetivo principal deste trabalho e apresentar um visão geral de como a poluição é consequência da atividade humana e uma alternativa que deve ser observados por todos, devendo-se a fatores ecológicos toda sua importância para a atualidade.

  1.  Características da Linguagem 

 

  • Orientada a Objetos: Paradigma atual mais utilizado na construção de softwares.  Dentre suas vantagens, podemos citar reaproveitamento de código e aumento da utilidade dos sistemas assim desenvolvidos.
  • Simples: Java representa em muitos aspectos um aperfeiçoamento da linguagem C ou C++. Ela possui certas características que permitem a criação de programas de forma mas rápida, pois tiram do programador a possibilidade de cometer erros que são comuns de ocorrer em C ou C++. Algumas dessas características são o tratamento obrigatório de exceções e o gerenciamento automático de memória.
  • Independência de Plataforma : Um dos elementos chave da linguagem Java é a independência de plataforma. Um programa Java escrito em uma plataforma pode ser utilizado em uma outra distinta da original.  Isto é conseguido através da utilização da Java Virtual Machine (JVM) a qual roda numa plataforma específica e interpreta um programa Java para código de máquina específico da plataforma em questão. Como os programas em Java executam sob o controle da JVM, eles podem rodar em qualquer plataforma que possua uma disponível.  

  1. Problemas

        

        Depois de varias pesquisas encontrei uma necessidade onde pode ser atendida e com a colaboração de muitos pode se solucionar a questão ambiental   causadas pelas atividades humanas como plantação de árvores, pois, recicla as substâncias de dióxido de carbono (CO2).

        O gás carbônico (CO2) produzido e grandes quantidade polui e contribui para o agravamento do conhecido “efeito estufa” causando sufocamento da cidade, retendo o calor  gerado pela luz do sol que atinge a superfície da terra, trazendo sérios problemas de saúde à população. Você imagina como ocorre o efeito estufa? Vou explicar de uma forma que entenda, sem deixar dúvidas. As camadas inferiores de ar sobre uma cidade são mais quentes do que as superiores e tendem a subir,carregando as poeiras em suspensão. Os ventos carregam os poluentes para longe da cidade grande. No entanto, em certas épocas do ano, há fatores que favorecem o fato de as camadas inferiores ficarem mais frias que as superiores. O ar frio, mais denso, não sobe; por isso não há circulação vertical e a concentração dos poluentes aumenta. Se houver além disso falta de ventos, um denso manto de poluentes se mantém pela cidade por vários dias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (42.4 Kb)   pdf (1.1 Mb)   docx (1.3 Mb)  
Continuar por mais 34 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com