TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Gerenciamento de Requisitos

Por:   •  1/3/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 2

Gerência de Requisitos

A gerencia de requisito ou Gerenciamento de requisitos documenta todo tipo de interação que há entre as partes envolvidas no desenvolvimento do projeto. Visa organizar de uma forma clara toda a parte que envolve análise, rastreamento, priorização e concordância sobre os requisitos. Acontece de forma contínua durante o projeto.

Além disso tem uma função de verificar e assegurar que tudo ou praticamente tudo que envolve o cliente está sendo seguido conforme a sua vontade ou de acordo com o que foi pré-estabelecido entre as partes.

Por mais sofisticado e bem feito que seja o levantamento de requisitos sempre ocorreram mudanças nos requisitos, a gerência de requisitos tem o poder de administrar e fazer com que essas mudanças ocorram da forma mais organizada possível, mantendo todas as informações dentro de uma faixa de organização que facilite qualquer tipo de mudança.

Quando essas informações não são controladas de uma forma mais clara podem ocorrer erros e também de que partes menos importantes do sistema sejam passadas a frente de coisas que irão exigir mais tempo e atenção das pessoas envolvidas no desenvolvimento do sistema.

Esses fatos mostram a importância de se ter uma boa gerência de requisitos, pois todas as mudanças de requisitos que acontecerem podem afetar todo o sistema em desenvolvimento e ter essas mudanças e todos os envolvidos sempre atentos a essas mudanças pode diferenciar um bom software de um que foi mal gerido e mal desenvolvido. Políticas bem definidas para a gerência de configuração, controle de mudanças, rastreabilidade e garantia da qualidade precisam ser colocadas em prática de modo a viabilizar um processo dinâmico e eficaz de gerência de requisitos. 

Bibliografia

COELHO, Jailton Gerenciamento de Requisitos:

Disponível em: https://www.leanti.com.br/artigos/16/gerenciamento-de-requisitos.aspx Acesso em: 26 de outubro de 2019.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (33.1 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com