TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciando Endomarketing: Um pré-requisito para o Sucesso do Gerenciamento dos Relacionamentos com os clientes

Por:   •  17/6/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  667 Visualizações

Página 1 de 2

O capítulo 14, “Gerenciando Endomarketing: Um pré-requisito para o sucesso do gerenciamento dos relacionamentos com os clientes”

 É novamente mencionados os conceitos e importância numa boa abordagem e manutenção de relacionamentos com os clientes sobre uma visão de aquisição de lucro a longo prazo e boa utilização dos Revista Eletrônica da FAS. no conceitos sobre bom funcionamento do marketing interno empresarial, fator que influencia diretamente a percepção total da qualidade pelo cliente.

Para que isso ocorra a empresa tem que entender os funcionários como um primeiro mercado a ser conquistado, para que eles venham abordar os clientes de maneira ativa, coordenada e focada em metas orientadas, combinado esforços a qualidades interna e externa, sempre sobre a necessidade de que as pessoas, funções e departamentos internos sejam considerados como clientes internos com prestação de serviços orientados. Segundo o autor, relacionamentos externos só serão atingidos se os funcionários sentirem que podem confiar uns nos outros, confiando que a empresa proporcionará suporte físico e emocional para trabalhar de maneira orientada para o cliente, de forma que venham passar segurança aos clientes ao oferecerem os serviços/produtos.

Os funcionários têm que ser motivados e trabalhar sobre a forma de marketeiros de plantão, assegurando que os serviços sejam prestados de um modo orientado para o cliente, ao fornecer suporte e tecnologia adequados a suas responsabilidades. Com isso vemos a necessidade de que o endomarketing seja considerado parte integral do gerenciamento estratégico através de incentivo e apoio da estrutura organizacional: alta gerência, gerência média e supervisores, pessoal de contato com clientes e pessoal de suporte.

Para a prática eficaz do endomarketing é necessário que sejam contratados funcionários talentosos, que sejam fornecidos aos clientes serviços de qualidade aliados à tecnologia, que os funcionários trabalhem motivados e que cumpram o que prometeram, apoiando seus colegas de trabalho, trabalhando sempre numa perspectiva de crescer na empresa e de obter uma recompensa por seus esforços e dedicação a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (49.6 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com