TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Laudon Software Fatal

Por:   •  30/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

Quais fatores gerenciais, organizacionais e tecnológicos foram responsáveis pelas doses excessivas de radiação no Instituto Nacional do Câncer do Panama?

Os fatores responsáveis pelas doses excessivas de radiação foram que os médicos decidiram adicionar um quinto protetor de metal para proteger os órgãos púbicos, mas o software da máquina de radioterapia não conseguiu ler o comando, pois apenas aceitava 4 protetores. Por isso, os pacientes receberam uma radiação muito maior que a adequada. O hospital não verificou os cálculos do software e consequentemente a radiação. Como o hospital não havia funcionários suficientes, os físicos radiologistas que estavam trabalhando excessivamente não conseguiram checar a qualidade dos resultados.

Quem foi responsável pelo mau funcionamento do sistema?

O responsável pelo mau funcionamento do sistema é a Multidata, criadora norte-americana da máquina de terapia. O software deveria ter uma função de desligamento ou hibernação quando se pede uma tarefa não programada, ele também não calculava corretamente o tempo de exposição, e o manual não alertava quais dados poderiam ou não sair do padrão.

Foi desenvolvida uma solução adequada para esse problema? Explique sua resposta.

A única solução que é mencionada no texto foi a condenação dos físicos e proibição da Multidata de vender softwares de radioterapia nos Estados Unidos. A condenação dada aos físicos responsáveis parece justas, mas a culpa também e do hospital que não estava dando o suporte adequado para esses profissionais no ambiente de trabalho, então deveria ter sofrido alguma ação. Já a Multidata deveria ter sido punida mais severamente, ainda mais considerando que só foi punida de comercializar nos EUA, sendo que o acidente com a máquina ocorreu no Panama, então ainda existe a possibilidade de acontecer novamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (31.8 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com