TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTEGRADO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Por:   •  24/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  931 Palavras (4 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

POLO: PIUMHI (EAD)

CURSO: GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

ALUNO: GUILHERME HENRIQUE SOARES COSTA

RGM: 19830998

DISCIPLINA: PROJETO INTEGRADO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

ATIVIDADE: : PROJETO INTEGRADO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

TUTORA: PROF. GISLENE PEREIRA DE OLIVEIRA

PROJETO DE CRIAÇÃO DE UM SISTEMA PARA UMA ACADEMIA DE CROSSFIT

RESUMO

Atualmente o mundo tem se tornado cada vez mais digital, integrando suas atividades com a tecnologia. A tecnologia da informação é uma ferramenta eficaz para o desenvolvimento dos negócios nos dias de hoje. Sendo assim, este trabalho tem como principal objetivo a criação de um projeto o qual seja identificado as formas de aperfeiçoar uma academia de crossfit e a implementação de um sistema confiável, seguro e eficaz.

LISTA DE ILUSTRAÇÕES

Figura 1 Diagrama de Caso de Uso 5

SUMÁRIO

Introdução 4

1 Justificativa do Trabalho 5

1.1 Elaboração 5

1.2 Requisitos …………………………………………………………...6

2 Objetivo do Trabalho 7

2.1 Conclusão 7

2.2 Referências Bibliográficas………………………………………….8

INTRODUÇÃO

O Crossfit busca promover a melhora da qualidade de vida de seus praticantes, é um esporte que combina exercícios funcionais com aeróbicos melhorando o condicionamento físico, a capacidade cardiorrespiratória e a resistência muscular.

São realizados de forma variada com alta intensidade promovendo a saúde do corpo e da mente, por liberar e produzir constantemente hormônios relacionados ao bem-estar. Em vista que a tecnologia está em constante evolução e cada vez mais se torna interessante ao mercado a utilização dela, a procura pela criação de projetos associando tecnologia com esporte tem sido cada vez maior. Um projeto, segundo o Project Management Institute (PMI, 2004) é um “Esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado único.”

Projeto pode ser a criação de um software, um plano de expansão de vendas, construção de uma casa. Este projeto em questão tem como objetivo criar um software que auxilie na administração de uma academia de Crossfit visto a necessidade de automatizar a gestão financeira e dos alunos pois antes de a implementação de um software para gestão a administração tinha dificuldades em registrar a quantia de alunos cadastrados, a quantidade por aula, o controle dos pagamentos havendo a necessidade de uma organização e buscando uma forma mais eficiente e eficaz o Sistema será desenvolvido tanto para administração via computador como em forma de aplicativo para os clientes.

2 ELABORAÇÃO

Devido ao crescimento da busca por uma melhora na qualidade de vida e o aumento da procura por formas de sair da rotina, o Crossfit se tornou um dos esportes mais populares nos dias de hoje. Para que seja feito uma gestão de forma efetiva, o software possuirá um calendário com data e hora para administrar a quantidade de aluno por aula por forma de uma lista de presença, com a opção de check-in por parte dos alunos e um contador de presença. Cada aluno possuirá um cadastro, com o seu perfil apresentando os treinos feitos na semana, o vencimento do contrato, avaliação física, pagamento, lesões, publicações e a opção de conexão de seu perfil com outras redes sociais. Também o feed de notícias, o qual os instrutores apresentam notícias e informações e a aba do WOD (“Work Out of the Day”) Informando quais os exercícios do dia, tal como dicas de como executá-los.

Sendo assim, a academia conseguirá administrar a quantidade de alunos por horário (quais os horários com maior demanda), acompanhar o pagamento em dia de seus alunos, bem como informar e auxiliar e também interagir com seus clientes. Visto que em tempos modernos a mídia social tem se tornado cada vez mais uma parte do lazer diário da sociedade, um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (51.5 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com