TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTEGRADO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Por:   •  24/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  2.374 Palavras (10 Páginas)  •  76 Visualizações

Página 1 de 10

RESUMO

O escritório RG – Advocacia & Consultoria Jurídica, está me apoiando no início de ideias, para o desenvolvimento de um sistema, onde iremos gerenciar os clientes e todos processos jurídicos e fluxo de atividades internas do escritório.

O controle e execução das atividades ainda é muito manual, do qual inicia com o simples processo de controle de clientes e finaliza com as atualizações dos processos jurídicos até a devolutiva aos clientes. A demanda de volume de papeis impresso e arquivos físicos é grande. Muitas vezes existe um atraso nas buscas conectadas no gerenciamento de clientes seus débitos e créditos com o escritório e seus processos finalizados ou em andamento. As opções digitais de controle usada pelo escritório, são mínimas. Baseado nisto, realizamos um estudo de viabilidade de um software que sacie as necessidades/requisitos deste escritório de advocacia. O objetivo deste estudo é desenvolver um sistema para gerenciar os clientes, desde os cadastros dos mesmo, bem como as atualizações/alterações ou exclusões quando necessário.  Irá impactar na melhoraria do relacionamento com seus clientes, bem como gerenciar os processos jurídicos movidos por eles. Além destes pontos, iremos incluir também o gerenciamento do fluxo financeiro deste cliente em relação ao escritório, bem como o seu próprio fluxo financeiro.


Sumário de Figuras

Figura 1 – Pacotes dos Diagramas de Casos de Uso        11

Figura 2 – Diagramas de Casos de Uso de Cadastros        11

Figura 3 – Diagrama de casos de uso de movimentações        12

Figura 4 – Diagrama de casos de uso do financeiro        13

Figura 5 – Diagrama de casos de uso de relatórios        14

Figura 6 – Diagrama de casos de uso de configurações        14

Figura 7 – Diagrama de classes da atualização das movimentações dos processos        15


Sumário de Tabelas

Tabela 1 - Assessment        8

Tabela 2- Requisitos Funcionais        10

Tabela 3 - Requisitos Não Funcionais        10


Sumário

1        INTRODUÇÃO        4

2        JUSTIFICATIVA        5

3        OBJETIVOS        6

4        DESENVOLVIMENTO        7

5        Requisitos Funcionais e Não Funcionais        10

6        Diagramas        11

6.1        Diagrama de Casos de Uso        11

6.2        Diagrama de Classes        15

7        CONCLUSÕES        16

7.1        EXTENSÕES        16

8        REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        17


  1. INTRODUÇÃO

O escritório RG – Advocacia e Consultoria Jurídica, se depara com os mais variados tipos de clientes e situações as quais oscilam desde uma causa trabalhista até um Habeas Corpus e este sistema passara aos clientes, segurança e ao escritório direcionamento do que está fazendo. Normalmente é feito um cadastro inicial com todas as informações dos clientes e das causas, ações, petições montando se um processo físico, tornando-se com o passar do tempo um grande volume de papeis arquivados e difíceis de se consultar com rapidez.

Através do software que irá gerenciar todo esse fluxo de atividades, as consultas sobre os processos e evoluções destas serão muito mais rápidas e precisas para futuras decisões e pareceres. Para o Advogado e para o escritório a possibilidade de ter todas as informações dos processos, dos clientes da sua alçada separados individualmente, caso por caso, facilita e muito o contato com o cliente e a tomada de decisões.


  1. JUSTIFICATIVA

Cada vez mais as pessoas querem ser tratadas como pessoas únicas, querem que cada serviço oferecido pelo mercado ou governo sirva a individualmente as suas necessidades, que cada apresentação seja pessoal e rápida.

Na advocacia, existe alguns passos que o cliente precisa cumprir de forma clara e objetiva, para ser um cliente registrado e legitimar o advogado em sua ação pretendida. Mas muitas vezes não possuem o justificado controle sobre esses passos, dentre alguns estão o controle de cadastro, o controle financeiro vinculado a esse cadastro e o controle do processo em si também vinculado ao cadastro individual do cliente.

Futuramente, o projeto poderá sofrer alterações adequando-se aos novos fatos relevantes ao processo que poderá acontecer ou não. Isto posto, o projeto de desenvolvimento de um sistema visa trazer aos advogados e aos clientes uma individualização e um melhor gerenciamento/controle dos processos e da relação advogado cliente


  1. OBJETIVOS

Desenvolver um sistema para gerenciar os clientes e processos, bem como os fluxos do escritórios de advocacia. Para tentar alcançar o objetivo geral abaixo segue os objetivos específicos que foram levantados.

  • Oferecer um controle mais eficaz no cadastro e controle dos clientes;
  • Oferecer uma consulta atual, rápida, individual das informações dos clientes incluindo débitos, créditos e financeiro;
  • Apresentar consultas dos processos vinculadas aos seus respectivos clientes possibilitando verificar também sua evolução na justiça.

  1. DESENVOLVIMENTO

Visando obter o resultado e o desenvolvimento deste projeto, foi analisado o funcionamento de um escritório de advocacia com seus profissionais de cada área. Este estudo possibilitou conhecer alguns processos relacionados a este escritório e como este lida com seus clientes, tais processos foram:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)   pdf (600.5 Kb)   docx (472.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com